The Atlanta Portuguese Language Group for Beginners Message Board › Como eh viver em Atlanta?

Como eh viver em Atlanta?

A former member
Post #: 1
Oiieee genteeeee!!!

Adoro participar de meetup s aqui em SF.
Sou carioca e vivo em SF, CA. Estou me mudando p Atlanta em Janeiro.
Tenho tantas duvidas a respeito dai...afinal nunca fui a Atlanta! Vamos la a algumas pergutinhas :)
Qual o melhor bairro p viver? Gostaria de algo pertinho de grocery, gym, restaurants...mall ;)
Como esta o mercado de trabalho p gente ai?
Transporte publico funciona bem? Aqui em SF a gente usa mto bike, subway e bus...pelo o q tenho escutado ai se usa mto carro, verdade?
Qualquer outros detalhes q quiserem compartilhar agradeco mto!
To anciosa p mudar p Atlanta e c certeza vou querer conhecer vcs dai!!! yupiii
Ana Paula
Paula
user 10336434
Atlanta, GA
Post #: 9
Oi Ana Paula!

Bom, vou te dar uma opiniao pessoal porque com certeza ha pessoas que vao ter uma opiniao bem diversa, ok?

O melhor bairro: Aqui, ou vc mora em Atlanta mesmo ( q e uma cidade enorme) ou vc mora na perimeter area.
Entao, qt mais perto de Atlanta, mais caro, qt mais longe, mais barato. O bairro mais caro e Buckhead. E um bairro bonito, com muitas mansoes ( as famosas mansoes e casas de arquitetura daqui do sul com aquelas colunas gregas brancas na frente da casa. Assistiu ao E o Vento Levou? lol Entao, essas casas.). Eu moro em Atlanta. No noroeste de Atlanta. Moro num complexo de apartamentos bem legal. Se vc estiver interessada pode vir procurar algum apartamento por aqui. Tem academia 24h, piscina, quadra de tenis, trilha de tracking, e perto de um parque nacional que tem um rio muito famoso por aqui (o Chattahoochee River) que oferece muitas atividades aquaricas no verao e tem muitas trilhas super bonitas e pistas de jogging. Aqui perto tb tem uns bairros muit bacanas que sao perto de Midtown (15 a 20 min) chamados Vinnings, Smyrna e Marietta. Marietta e aonde se concentra a comunidade brasileira. E aonde vc vai encontrar supermercados brasileiros, restaurantes, padarias. Bem legal!

Eu tb ja morei na regiao Noroeste de Atlanta, na perimeter area. Essa regiao possui subdivisions chamadas Dunwoody ou Sandy Springs. Sao regioes boas tb. Tb estao a uns 20 a 25 minutos de Midtown Atlanta. E um pouquinho mais longinho mas que tb sao regioes boas pra morar e Roswell e Alpharetta. Digamos que esas regioes fiquem de 20 a 30 min de Atlanta.

Mas o meu bairro preferido, que se nao fosse tao longe da minha faculdade e do meu trabalho eu moraria la e Decatur. Decatur fica super pertinho de Midtown Atlanta. Seria uns 5 minutos. E considerado Atlanta eu acho. E uma area que tem muitos artistas, restaurantes bacanas, muitos eventos legais, calcadas pra todo lado calcada e um artigo de luxo aqui em Atlanta), tem a linha de trem chamada Marta que te leva a varios pontos importantes da cidade. Eu adoro Decatur entao vc poderia checar essa regiao tb.

Como vc ja ouviu falar, transporte publico aqui nao e eficiente e e motivo de discussao entre a populacao e as autoridades o tempo todo. Carro e extrememente necessario. Sem carro vc nao faz nada. Nao ha muitas oportunidades de andar nas ruas. Alias, raro ver pessoas andando nas ruas pq calcadas sao muito escassas ou somente inexistente na mairia dos bairros. As linhas de onibus e trem sao muito limitadas. Nao te levam a todo lugar e cobrem mais a regiao de Midtown. Os pontos de onibus nem sao cobertos e sao muito escassos. Nao e facil contar com transporte publico. Vc vai precisar de carro mesmo.
E tem tb Midtown Atlanta. O transporte publico deve ser mais eficiente. Vc poderia procurar por apartamentos mas pode ser um pouco mais carinho ou nao.

Mas os pontos positivos de Atlanta pra mim sao:

-baixo custo de vida pra uma cidade que e a maior do sul dos EUA isso e fantastico!
-comunidade brasileira ativa= muitos restaurantes, padarias, supermercados brasileiros
-tem consulado brasileiro aqui
-E parte da rota de shows musicais muito legais
-muitos bares e restaurantes bacanas
-muitas areas verdes
-a area rural proxima a Atlanta oferece atividades bacanas como fazendas em q vc colhe frutas, festival de colheita, labirintos no milharal ( e muito engracado e divertido) e outras coisas
-tem as montanhas
-estamos relativamente perto da florida, do Mexico e do Mar do Caribe pra quem curte praia assim como eu. :)
O litoral da Georgia nao e bacana na minha opiniao.

Os pontos negativos:

-transporte publico nao funciona
-nao se anda pra todo lugar, tem q dirigir pra todo lado
-religiao e importante DEMAIS por aqui
-muito conservadorismo
-nao tem praia
-tudo e longe

No geral, eu gosto de morar aqui sim. E bem tranquilo, nao e muito caro, tem muitos eventos legais na cidade, shows, restaurantes bons, tem pessoas de todo lugar por aqui, mas nao e nem perto de ser tao divertido e open-minded como SF. E uma cultura totalmente diferente.

Qt ao mercado de trabalho, eu nao posso dizer muito. Eu sou estudante de Universidade e baba nas horas vagas entao nao posso dizer muito. Quem sabe alguem mais pode dividir informacoes sobre esse assunto aqui.

Enfim, Ana Paula, espero ter ajudado. Muitas coisas aqui sao minhas opinioes pessoais ta. Outras pessoas podem ter opinioes diversas como te disse. Mas qd vier pra ca, entre em contato que nos vamos fazer o possivel pra te dar uma mao, ok. E pode enviar mais perguntas se tiver mais duvidas.

Um beijao

Paula
A former member
Post #: 2
Oi Paula,
Nossa qta dica boa! Nem imaginei q iam me dar um tamanhao de informacoes assim! Muito muito obrigado pela sua ajuda e empenho. Fiquei mais interessada na area Sandy Springs, Buckhead e afins ali por perto. Ainda estamos discutindo como faremos. Eh tanta coisa p ver em pouco tempo aff! Qdo eu me mudar entro em contato de novo p podermos nos conhecer. Novamente agradeco de coracao ^_^
Bjos
Ana Paula