SF *Brazilian* Portuguese Language (and dancing!) Meetups Message Board › The little Brazilian Space
| Rodrigo | |
|
|
Sorry for the beginners but this one going to the Americans/Portuguese speakers MASTERS! Once in a wile I will post here some videos that I love, just to help who want to improve their language skills! Enjoy it!
=====> Segue abaixo vídeos, com as respectivas letras para o acompanhamento visual, assim vc poderá ouvir um nativo cantando, narrando ou até mesmo discutindo. Escolhido a dedo, estes vídeos fazem parte de uma acervo que eu mantenho no meu computador ou no Orkut. Aproveite! Edited by Rodrigo on Dec 19, 2009 5:56 PM |
| Rodrigo | |
|
|
Marisa Monte - Cartola
Preciso Me Encontrar Deixe-me ir Preciso andar Vou por aí a procurar Rir prá não chorar Deixe-me ir Preciso andar Vou por aí a procurar Rir prá não chorar... Quero assistir ao sol nascer Ver as águas dos rios correr Ouvir os pássaros cantar Eu quero nascer Quero viver... Deixe-me ir Preciso andar Vou por aí a procurar Rir prá não chorar Se alguém por mim perguntar Diga que eu só vou voltar Depois que me encontrar... Quero assistir ao sol nascer Ver as águas dos rios correr Ouvir os pássaros cantar Eu quero nascer Quero viver... Deixe-me ir Preciso andar Vou por aí a procurar Rir prá não chorar... Deixe-me ir preciso andar Vou por aí a procurar Sorrir prá não chorar Deixe-me ir preciso andar Vou por aí a procurar Rir prá não chorar... Edited by Rodrigo on Mar 7, 2010 10:47 PM |
| Rodrigo | |
|
|
Cartola
Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1908 — Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1980) foi um cantor, compositor e poeta brasileiro. Era um dos sambistas que compunham a velha-guarda da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, sendo considerado o responsável tanto pela escolha do nome, como das cores adotadas pela Escola (verde e rosa). A escolha das cores foi uma homenagem ao seu amado Fluminense, clube de futebol do Rio de Janeiro que utiliza-se de combinações mais sóbrias das mesmas cores (grená, verde escuro e branco). Cartola compôs, sozinho ou com parceiros, mais de quinhentas canções, como "As Rosas Não Falam", "Alvorada", "O Mundo é um Moinho" e "O Sol Nascerá", tendo sido esta última regravada mais de 600 vezes. Suas canções são musicalmente bastante elaboradas e suas letras têm uma carga poética muito forte. O mundo é um Moinho Ainda é cedo amor Mal começaste a conhecer a vida Já anuncias a hora de partida Sem saber mesmo o rumo que iras tomar Preste atenção querida Embora eu saiba que estás resolvida Em cada esquina cai um pouco tua vida Em pouco tempo não serás mais o que és Ouça-me bem amor Preste atenção o mundo é um moinho Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho. Vai reduzir as ilusões à pó Preste atenção querida Em cada amor tu herdarás só o cinismo Quando notares estás à beira do abismo Abismo que cavastes com teus pés Edited by Rodrigo on Sep 27, 2009 12:21 AM |
| Rodrigo | |
|
|
Mais Mestre Cartola
As Rosas Não Falam Bate outra vez Com esperanças o meu coração Pois já vai terminando o verão, Enfim Volto ao jardim Com a certeza que devo chorar Pois bem sei que não queres voltar Para mim Queixo-me às rosas, Mas que bobagem As rosas não falam Simplesmente as rosas exalam O perfume que roubam de ti, ai Devias vir Para ver os meus olhos tristonhos E, quem sabe, sonhavas meus sonhos Por fim Versão Beth Carvalho Edited by Rodrigo on Jun 18, 2010 10:47 PM |
| Rodrigo | |
|
|
Chico Buarque
Construção Amou daquela vez como se fosse a última Beijou sua mulher como se fosse a última E cada filho seu como se fosse o único E atravessou a rua com seu passo tímido Subiu a construção como se fosse máquina Ergueu no patamar quatro paredes sólidas Tijolo com tijolo num desenho mágico Seus olhos embotados de cimento e lágrima Sentou pra descansar como se fosse sábado Comeu feijão com arroz como se fosse um príncipe Bebeu e soluçou como se fosse um náufrago Dançou e gargalhou como se ouvisse música E tropeçou no céu como se fosse um bêbado E flutuou no ar como se fosse um pássaro E se acabou no chão feito um pacote flácido Agonizou no meio do passeio público Morreu na contramão atrapalhando o tráfego Amou daquela vez como se fosse o último Beijou sua mulher como se fosse a única E cada filho seu como se fosse o pródigo E atravessou a rua com seu passo bêbado Subiu a construção como se fosse sólido Ergueu no patamar quatro paredes mágicas Tijolo com tijolo num desenho lógico Seus olhos embotados de cimento e tráfego Sentou pra descansar como se fosse um príncipe Comeu feijão com arroz como se fosse o máximo Bebeu e soluçou como se fosse máquina Dançou e gargalhou como se fosse o próximo E tropeçou no céu como se ouvisse música E flutuou no ar como se fosse sábado E se acabou no chão feito um pacote tímido Agonizou no meio do passeio náufrago Morreu na contramão atrapalhando o público Amou daquela vez como se fosse máquina Beijou sua mulher como se fosse lógico Ergueu no patamar quatro paredes flácidas Sentou pra descansar como se fosse um pássaro E flutuou no ar como se fosse um príncipe E se acabou no chão feito um pacote bêbado Morreu na contra-mão atrapalhando o sábado Por esse pão pra comer, por esse chão prá dormir A certidão pra nascer e a concessão pra sorrir Por me deixar respirar, por me deixar existir, Deus lhe pague Pela cachaça de graça que a gente tem que engolir Pela fumaça e a desgraça, que a gente tem que tossir Pelos andaimes pingentes que a gente tem que cair, Deus lhe pague Pela mulher carpideira pra nos louvar e cuspir E pelas moscas bicheiras a nos beijar e cobrir E pela paz derradeira que enfim vai nos redimir, Deus lhe pague. Edited by Rodrigo on Oct 5, 2009 10:34 PM |
| Rodrigo | |
|
|
Ana Carolina e Seu Jorge
É isso ai É isso aí Como a gente achou que ia ser A vida tão simples é boa Quase sempre É isso aí Os passos vão pelas ruas Ninguém reparou na lua A vida sempre continua Eu não sei parar de te olhar Eu não sei parar de te olhar Não vou parar de te olhar Eu não me canso de olhar Não sei parar De te olhar É isso aí Há quem acredite em milagres Há quem cometa maldades Há quem não saiba dizer a verdade É isso aí Um vendedor de flores Ensinar seus filhos A escolher seus amores Eu não sei parar de te olhar Não sei parar de te olhar Não vou parar de te olhar Eu não me canso de olhar Não vou parar De olhar Edited by Rodrigo on Jun 19, 2011 12:47 AM |
| Rodrigo | |
|
|
Caetano Veloso
(Adendo meu!) Não tem como falar de Caetano e fazer uma pequena explicação entre Caetano/Ditadura; definindo o periódo histórico que nos encontrávamos. Podemos definir a Ditadura Militar como sendo o período da política brasileira em que os militares governaram o Brasil. Esta época vai de 1964 a 1985. Caracterizou-se pela falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar. Em 1969, Caetano Veloso estava preso devido que era contra o regime militar. Em 20 de julho de 1969, presenciávamos uma das cenas mais emocionantes proporcionadas pela ciência em todos os tempos. Em todo o mundo cerca de um bilhão de pessoas assistiram pela televisão ao pouso do módulo lunar da Apollo 11, batizado de "eagle", no solo de nosso satélite. Duas horas após o pouso, Neil Armstrong saiu da nave e entrou para a história como o primeiro homem a pisar na Lua, sendo logo seguido por seu companheiro Edwin Aldrin. Os dois passaram 22 horas na Lua, sendo dessas, 2 horas e 40 minutos fora da nave. Dentro deste contexto histórico, Caetano que viu a foto do planeta terra e lêu em um pedaço de jornal a façanha feita pelos Americanos escreveu e musicou esta canção de dentro da prisão sobre o planeta Terra. Muito lindo. (Grato! Rodrigo) Terra Quando eu me encontrava preso Na cela de uma cadeia Foi que vi pela primeira vez As tais fotografias Em que apareces inteira Porém lá não estavas nua E sim coberta de nuvens... Terra! Terra! Por mais distante O errante navegante Quem jamais te esqueceria?... Ninguém supõe a morena Dentro da estrela azulada Na vertigem do cinema Mando um abraço prá ti Pequenina como se eu fosse O saudoso poeta E fosses a Paraíba... Terra! Terra! Por mais distante O errante navegante Quem jamais te esqueceria?... Eu estou apaixonado Por uma menina terra Signo de elemento terra Do mar se diz terra à vista Terra para o pé firmeza Terra para a mão carícia Outros astros lhe são guia... Terra! Terra! Por mais distante O errante navegante Quem jamais te esqueceria?... Eu sou um leão de fogo Sem ti me consumiria A mim mesmo eternamente E de nada valeria Acontecer de eu ser gente E gente é outra alegria Diferente das estrelas... Terra! Terra! Por mais distante O errante navegante Quem jamais te esqueceria?... De onde nem tempo, nem espaço Que a força mãe dê coragem Prá gente te dar carinho Durante toda a viagem Que realizas do nada Através do qual carregas O nome da tua carne... Terra! Terra! Por mais distante O errante navegante Quem jamais te esqueceria? Terra! Terra! Por mais distante O errante navegante Quem jamais te esqueceria? Terra! Terra! Por mais distante O errante navegante Quem jamais te esqueceria?... Na sacada dos sobrados Da velha são Salvador Há lembranças de donzelas Do tempo do Imperador Tudo, tudo na Bahia Faz a gente querer bem A Bahia tem um jeito... Terra! Terra! Por mais distante O errante navegante Quem jamais te esqueceria? Terra! Edited by Rodrigo on Dec 16, 2011 12:32 AM |
| Rodrigo | |
|
|
Roberto Carlos
Detalhes Não adianta nem tentar Me esquecer Durante muito tempo Em sua vida Eu vou viver... Detalhes tão pequenos De nós dois São coisas muito grandes Prá esquecer E a toda hora vão Estar presentes Você vai ver... Se um outro cabeludo Aparecer na sua rua E isto lhe trouxer Saudades minhas A culpa é sua... O ronco barulhento Do seu carro A velha calça desbotada Ou coisa assim Imediatamente você vai Lembrar de mim... Eu sei que um outro Deve estar falando Ao seu ouvido Palavras de amor Como eu falei Mas eu duvido! Duvido que ele tenha Tanto amor E até os erros Do meu português ruim E nessa hora você vai Lembrar de mim... A noite envolvida No silêncio do seu quarto Antes de dormir você procura O meu retrato Mas da moldura não sou eu Quem lhe sorri Mas você vê o meu sorriso Mesmo assim E tudo isso vai fazer você Lembrar de mim... Se alguém tocar Seu corpo como eu Não diga nada Não vá dizer Meu nome sem querer À pessoa errada... Pensando ter amor Nesse momento Desesperada você Tenta até o fim E até nesse momento você vai Lembrar de mim... Eu sei que esses detalhes Vão sumir na longa estrada Do tempo que transforma Todo amor em quase nada Mas "quase" Também é mais um detalhe Um grande amor Não vai morrer assim Por isso De vez em quando você vai Vai lembrar de mim... Não adianta nem tentar Me esquecer Durante muito Muito tempo em sua vida Eu vou viver Não, não adianta nem tentar Me esquecer... Bonus Track - You will remember me - Detalhes - English Version Edited by Rodrigo on Mar 29, 2010 9:34 PM |
| Rodrigo | |
|
|
Roberto Carlos
Café da manhã Amanhã de manhã Vou pedir o café pra nós dois Te fazer um carinho e depois Te envolver em meus braços E em meus abraços Na desordem do quarto esperar Lentamente você despertar E te amar na manhã Amanhã de manhã Nossa chama outra vez tão acesa E o café esfriando na mesa Esquecemos de tudo Sem me importar Com o tempo correndo lá fora Amanhã nosso amor não tem hora Vou ficar por aqui Pensando bem Amanhã eu nem vou trabalhar E além do mais Temos tantas razões pra ficar Amanhã de manhã Eu não quero nenhum compromisso Tanto tempo esperamos por isso Desfrutemos de tudo Quando mais tarde Nos lembrarmos de abrir a cortina Já é noite e o dia termina Vou pedir o jantar Bonus: English Version - Breakfast |
| Rodrigo | |
|
|
Roberto Carlos
Cama e Mesa Eu quero ser sua canção Eu quero ser seu tom Me esfregar na sua boca Ser o seu batom... O sabonete que te alisa Embaixo do chuveiro A toalha que desliza No seu corpo inteiro... Eu quero ser seu travesseiro E ter a noite inteira Pra te beijar durante O tempo que você dormir Eu quero ser o sol que entra No seu quarto adentro Te acordar devagarinho Te fazer sorrir... Quero estar na maciez Do toque dos seus dedos E entrar na intimidade Desses seus segredos Quero ser a coisa boa Liberada ou proibida Tudo em sua vida... Eu quero que você me dê O que você quiser Quero te dar tudo Que um homem dá Pra uma mulher E além de todo esse carinho Que você me faz Fico imaginando coisas Quero sempre mais... Você é o doce Que eu mais gosto Meu café completo A bebida preferida O prato predileto Eu como e bebo do melhor E não tenho hora certa De manhã, de tarde À noite, não faço dieta... Esse amor que alimenta Minha fantasia É meu sonho, minha festa É minha alegria A comida mais gostosa O perfume e a bebida Tudo em minha vida... Todo homem que sabe o que quer Sabe dar e querer da mulher O melhor e fazer desse amor O que come, o que bebe O que dá e recebe... Mas o homem que sabe o que quer E se apaixona por uma mulher Ele faz desse amor sua vida A comida, a bebida Na justa medida... O homem que sabe o que quer Sabe dar e querer da mulher O melhor e fazer desse amor O que come, o que bebe O que dá e recebe... Mas o homem que sabe o que quer Sabe dar e querer da mulher O melhor e fazer desse amor O que come, o que bebe O que dá e recebe... Mas o homem que sabe o que quer E se apaixona por uma mulher Ele faz desse amor sua vida A comida, a bebida Na justa medida... Bonus Track = Cama y Mesa - Spanish Version |