[BRITNZ-DEV] Usando Metodologia Agile in TI - Constraste entre o Brasil e NZ

This is a past event

18 people went

ASB North Wharf

12 Jellicoe St · Auckland

How to find us

2o Andar - Cube Room. Chegando no andar térreo, suba um nível pelas escadas rolantes. A sala fica a esquerda das escadas.

Location image of event venue

Details

Nos dias de hoje a maioria dos projetos de TI são gerenciados usando algum tipo de metodologia "agile". Termos like SCRUM, sprints, epic, features, stories começam a fazer parte to vocabulário de TI, e experiência com essas metodologias passam cada vez mais a ser um requisito em novas vagas de emprego. Mas o que "agile methodologies" significa no mercado de trabalho Nova Zelândia? E o que profissionais de TI migrando do mercado brasileiro para a NZ vai encontrar de similar ou diferente aqui?

O primeiro BRITNZ-DEV meetup decidiu focar nos conceitos básicos de Agile, usando a linguagem da NZ, identificar o que o mercado neo-zelandês usa e como as práticas da NZ se comparam a experiência no mercado brasileiro.

Contaremos com a presença de Alvaro Junqueira, que vai apresentar uma ferramenta para a qual vem contribuindo - o My Agile Skills (www.myagileskills.com) e falar um pouco da sua jornada para a execução do projeto aqui na NZ.

Como o evento é comunitário, estamos pedindo uma doação de NZD 5.00 por pessoa para comida e bebida - estaremos servindo pizza e refrigerante.