• Festa de Encerramento Casa #hellocidades

    Casa #hellocidades

    A Motorola, com curadoria musical da MAREH MUSIC, convida todo nosso público para a Festa de Encerramento da Casa #hellocidades. O espaço oficial da 8ª Mostra SP de Fotografia terá no seu último dia muita música e diversão para fechar sua programação com chave de ouro. Música: Joutro Mundo Rafael Cancian Parceria Heineken, Campari e Beefeater DIA 18/11 - das 16h às 22h Entrada * Gratuita * (Para este evento não é necessário realizar a inscrição na plataforma Meetup) O evento será aberto ao público, gratuito e SUJEITO A LOTAÇÃO. CAPACIDADE: 200 PESSOAS A Motorola apresenta a Casa #hellocidades, um espaço dedicado a fotografia, a arte urbana e a tecnologia que promoverá oficinas de fotografia gratuitas com profissionais-referência em suas áreas. As oficinas acontecem de 26 de outubro a 17 de novembro, durante a 8ª Mostra SP de Fotografia. http://www.hellomoto.com.br/casahellocidades

  • HelloTalks: Tamo Junto • Gerando Falcões • Casa #hellocidades

    Neste talk especial, Eduardo Lyra, fundador do Gerando Falcoes, ONG que, por meio de mais de 20 projetos, atua gerando formação e, consequentemente, renda para cerca de 1200 famílias na sua comunidade. Nesse talk ele aborda sua trajetória de vida e fala junto com Bruno Couto sobre a parceria com a Motorola/EstudioMoto. Lemaestro conta um pouco mais do processo de criação do Estúdio Moto e também como funciona a escolha dos artistas que participam do projeto. Não dá pra perder! Após o talk, cada artista da Gerando Falcões apresentará uma música do seu álbum para o público presente.

    1
  • Conectividade e criação de comunidades • Casa #hellocidades

    A partir do projeto #everydaybrasil, que documenta o cotidiano do Brasil pelo olhar de diferentes fotógrafos, esta oficina vai tratar da criação de comunidades para a construção de projetos documentais coletivos. A responsável pelo conteúdo é Ivana Debértolis, curadora do Everyday Brasil desde 2014 e fotógrafa de diversos segmentos, como moda, editorial e gastronomia, desde 2004.

    1
  • HelloTalks: Cultura Urbana • Casa #hellocidades

    Casa #hellocidades

    Rodrigo Araújo e Tec são dois artistas que usam a tecnologia em propostas artísticas inovadoras. Rodrigo é membro do Coletivo BijaRi e usa a projeção mapeada como técnica de preferência, já tendo executado seu trabalho em pontos como MASP e Sala São Paulo. Já Tec navega entre várias mídias, do canvas ao grafitti e também às intervenções urbanas com drones. Os dois discutirão neste talk suas propostas e percepções da cultura urbana, mediados por Baixo Ribeiro, promotor cultural e criador da Choque Cultural.

  • Fotografia na moda e na publicidade • Casa #hellocidades

    A criação de conceitos junto ao cliente para realização de editoriais e publicidade, passando pelos personagens, cenografia e iluminação, além do cuidado com o olhar de cada fotógrafo, são os temas dessa oficina imperdível com Paulo Vainer. Paulo é um fotógrafo e diretor de filmes publicitários reconhecido como profissional multimídia. Trabalhou em NY nos estúdios de Steve Bronstein e Andreas Heiniger e, no Brasil, na Editora Abril. Em 1990 abriu seu próprio estúdio, tornando-se um dos principais fotógrafos de moda e publicidade do Brasil. Em 1991, como diretor de fotografia, atuou ao lado de alguns dos mais importantes nomes do cinema nacional, como Ricardo Van Steen, Walter Salles, Andrucha Wadingtton e Fernando Meirelles. Seu primeiro longa é de 2004, Noel, o Poeta da Vila, indicado para o Prêmio ABC, e 4 anos depois, Eu e meu guarda-chuva, pela Conspiração Filmes. Como diretor de cena, especializou-se em beleza, moda, carros, fazendo filmes para marcas como o Itaú, Volkswagen, Nike, Nestlé e Renault, entre outras.

  • Calefação Tropicaos na Casa #hellocidades

    Casa #hellocidades

    Salve! A Calefação Tropicaos foi convidada para tropicalizar a Casa #hellocidades, espaço oficial da 8ª Mostra SP de Fotografia, e por isso convida nosso querido público a conhecer o espaço, as exposições, o bazar e a dançar ao som do nosso embalo tropicaótico ♥ DJ Pita Uchôa Vj ManuHell * FEIRA LIVRE Tropicaos e Brechó Desencanto Comidinhas por: Granbom Veg Parceria Heineken DIA 11/11 - das 16h às 22h Entrada * Gratuita * (Para este evento não é necessário realizar a inscrição na plataforma Meetup) O evento será aberto ao público, gratuito e sujeito a lotação, por isso, cheguem cedo! :) CAPACIDADE: 200 PESSOAS A Motorola apresenta a Casa #hellocidades, um espaço dedicado a fotografia, a arte urbana e a tecnologia que promoverá oficinas de fotografia gratuitas com profissionais-referência em suas áreas. As oficinas acontecem de 26 de outubro a 17 de novembro, durante a 8ª Mostra SP de Fotografia. http://www.hellomoto.com.br/casahellocidades

  • Fotografia, meio ambiente e ativismo • Casa #hellocidades

    Neste HelloTalks, Rogério Assis vai promover um debate extremamente atual: a relação entre fotografia e ativismo, discutindo a função do fotógrafo na sociedade contemporânea. Para isso, Rogério partirá de sua vasta experiência pessoal, que inclui quase 30 anos de trabalho documentando etnias indígenas e a Amazônia e uma colaboração próxima com as ONGs Greenpeace e Instituto Socioambiental (ISA).

    5
  • Leitura de Portfólio Fotográfico • Casa #hellocidades

    Casa #hellocidades

    O público poderá participar gratuitamente de oficinas, talks e caminhadas fotográficas e leitura de portfólio com profissionais-referência em suas áreas. Quer dicas de como melhorar seu trabalho como fotógrafo? Traga o seu portfólio, que será avaliado pela curadora da Casa #hellocidades e da 8ª. Mostra de Fotografia de São Paulo Mônica Maia e a fotojornalista Gabi Di Bella. Fotógrafos iniciantes poderão contar com a ajuda de duas profissionais com currículos excepcionais, que estarão disponíveis para dar dicas e direcionar projetos. Essa é uma atividade de formação fundamental, que auxilia no desenvolvimento dos trabalhos e, também, a troca de experiências e referências entre profissionais. Durante a sessão, cada fotógrafo apresenta o próprio trabalho, esteja ele finalizado ou em desenvolvimento. O leitor de portfólio orienta desdobramentos para aquele ensaio fotográfico, direcionando a pesquisa apresentada ou guiando o projeto de um fotolivro ou de uma exposição. Cada sessão é individual e tem uma duração de 15 minutos. A participação precisa ser agendada. *Na Leitura de Portfólio serão atendida 8 pessoas por hora (1 a cada 15 minutos, sendo 2 pessoas atendendo no total). O atendimento será feito por ordem de chegada.

    12
  • HelloTalks: Fotografia e o mercado de arte • Casa #hellocidades

    Hoje, vivemos um momento especial com o reconhecimento da fotografia no mercado das artes. Nesse HelloTalks, Alex Bueno vai discutir os caminhos e as estratégias que ajudaram a transformar a fotografia em objeto de desejo e sua relevância como obra.

    2
  • Oficina de impressão fineart • Casa #hellocidades

    Casa #hellocidades

    Esta oficina vai apresentar o processo de preparação da imagem digital, desde o momento em que ela é capturada até a sua impressão em suportes museológicos, passando pelos processos de tratamento, preservação e permanência. Ou seja, vai mostrar como preparar seus melhores cliques para serem expostos em qualquer galeria do mundo. E quem vai contar tudo para a gente é Clicio Barroso, que está no universo da fotografia desde os anos 1970, já ganhou três vezes o prêmio Abril de Jornalismo na categoria fotografia. Hoje, ele trabalha com impressão de fineart e como fotógrafo para agências brasileiras e norte-americanas.

    25