Past Meetup

GDG Meetup 2018-1: Linguagens de Programação Modernas

This Meetup is past

46 people went

Details

Hello world!!!

Temos o orgulho de anunciar o primeiro meetup do GDG Porto Alegre de 2018. (Era para ser o terceiro de 2017, porém tivemos imprevistos)

Queria agradecer a todos pelo engajamento, e ficamos felizes de ver o quanto a nossa comunidade está crescendo.

Vale lembrar também que o GDG é feito da comunidade para a comunidade. Nós da organização somos devs e profissionais de TI como vocês. Vamos aproveitar esta oportunidade para fortalecer o nosso networking, aprender coisas novas e nos divertirmos no processo. E também temos um desafio para o final desta meetup... Alguém se propor a falar na próxima!!

E gostaria de agradecer à DBServer por nos conceder um local muito bacana para esta meetup.

Pois bem sem mais delongas, vamos ao que interessa! A programação.

=====

19:30-20:20

Palestra: Kotlin: Ola mundo, vim pra ficar!

Palestrante: Álvaro Menezes [PUCRS]

Resumo: Adotada como linguagem oficial para desenvolvimento Android em maio 2017, seu uso cresceu exponencialmente, entretanto a linguagem pode ser adotada para outras finalidades.Nesta palestra iremos passar um overview da linguagem e seus usos no cenário atual

Bio: Desenvolvedor desde 2006, atuando sempre com mobilidade. Atualmente é mestrando em Ciencia da Computacão e Mentor no programa ACELERADORA AGIL

https://www.linkedin.com/in/álvaro-menezes-ab499529/

=====

20:20-20:40

Coffee Break

=====

20:40-21:30

Palestra: Ready To Go: Uma introdução prática a linguagem Go

Palestrante: Daniela Petruzalek [globo.com]

Resumo: Baseada no curso de mesmo nome realizado na Gophercon Brasil deste ano, o objetivo desta palestra é apresentar a linguagem Go e os principais recursos que fizeram esta linguagem se tornar tão popular, como por exemplo os mecanismos de programação concorrente. Além disso vamos falar sobre Go idiomático e o roadmap para iniciar o desenvolvimento em Go.

Bio: Daniela Petruzalek é desenvolvedora de software no time de plataforma de recomendação na Globo.com. Também é líder do Google Developers Group de Porto Alegre e do Women Who Go na mesma cidade.

https://www.linkedin.com/in/petruzalek/

=====

O RSVP vai ser aberto uma semana antes do evento, fiquem ligados! Além disso, nós precisaremos passar uma lista de nomes para a portaria do Tecnopuc para liberar a entrada de vocês, então marcar sim no RSVP e preencher os dados de contato é importante para garantir a entrada no local.

Esperamos vocês lá!