Meetup realizado

Kafé com Qt - São Paulo

Este Meetup já aconteceu

8 pessoas foram

Detalhes

A comunidade KDE está organizando a primeira edição do Kafé com Qt: um dia dedicado a palestras e hacking sessions sobre a KDE e desenvolvimento de aplicações utilizando as tecnologias Qt e KDE Frameworks.

O Kafé com Qt ocorrerá em diversas cidades do Brasil ao mesmo tempo e a ideia é compartilhar conhecimento sobre Qt com quem tiver afim! Se você tem interesse em participar e se juntar ao nosso primeiro Kafé, é só se cadastrar no link abaixo:

https://br.kde.org/node/15892

Dá uma olhada abaixo no que a gente preparou para você:

== Palestras do Kafé com Qt ==

Tudo o que você precisa saber para se tornar contribuidor(a) da KDE -

Palestrante: Aracele Torres

Uma comunidade de software livre é feita de pessoas voluntárias que se dedicam a criar e manter projetos. Há 20 anos a comunidade KDE vem construindo projetos com a ajuda dessas pessoas. Cada contribuidor(a)desempenha um papel importante no ecossistema da comunidade e ela só existe por causa desse esforço coletivo. Existem várias formas de se envolver com a KDE e essa palestra procura mostrar como você pode fazer isso e contribuir para o crescimento e sucesso da comunidade.

Introdução ao Qt

Palestrante: Francisco Fernandes

Qt é um framework C++ para criação de aplicações multiplataformas, com o principiode que se codifique uma vez, deploy em vários lugares. Hoje, Qt se direciona não apenas a desenvolvimento desktop, mas também mobile, embarcados e IoT. Nesta palestra iremos mostrar como combinar o basico de C++ com algumas das funcionalidadesdo Qt para criação de aplicativos gráficos direcionado a desktop. Junto a isso, será abordado os conceitos de "signals and slots", QObject e layouts.

Qt 4.8.7, panela velha também faz comida boa

Palestrante: Daniel Dias

Nesta palestra será mostrado como o Qt é utilizado na Stone, quais foram os motivos que levaram a empresa a escolher esse toolkit, quais resultados ela têm obtido até agora com essa ferramenta e o que planejam fazer com Qt no futuro.

Após as palestras teremos sessões de hacking, onde poderemos colocar a mão na massa, trocar ideias e experiências sobre as ferramentas dos projetos Qt e KDE!