Past Meetup

Elas na Tecnologia - Programando e Quebrando Paradigmas

This Meetup is past

47 people went

Location image of event venue

Details

Apoiamos a diversidade e o respeito e por isto este evento segue o código de conduta do Codamos.Club: https://www.codamos.club/codigo-de-conduta

---------------------------------------------------------------------

Iremos fazer o nosso primeiro Meetup para conectar diversas mulheres que trabalham no mercado com programação e tecnologia, e também aquelas que tem interesse em ingressar na carreira tech :)

Traremos alunas, ex-alunas e mulheres que trabalham no mercado de tecnologia para colocar em debate os desafios das mulheres na tecnologia e como elas enfrentam diariamente o mercado e conflitos de gênero.

---------------------------------------------------------------------

Sobre as nossas convidadas :D

Ana Mukoyama
Product Owner na FinanZero
Formada em Turismo pela USP, após a graduação migrou para área de marketing por 3 anos e em 2016 decidiu que queria aprender a programar e trabalhar com TI.
Há 2 anos entrou numa startup Sueca, passando por projetos como front-end Júnior, mudou de rumo novamente e se tornou product owner do time de TI e entusiasta de métodos ágeis, hoje mistura humanas e exatas como Product Manager.

Carolina Karklis
BackEnd Developer - Magnetis
Ex-aluna Le Wagon, que com apenas 20 anos já fundou o Ruby Ladies, passou pela Vindi e hoje trabalha como desenvolvedora na Magnetis!

Charlotte Boucher
Inovation Manager at JCDecaux
Gerente de inovação e transformação digital na JCDecaux, o lider mundial da publicidade exterior (ou OOH, para Out-Of-Home)
28 anos, francesa, formada em negocios internacionais pela HEC Paris
Trabalha na JCDecaux desde o inicio da sua carreira, inicialmente no desenvolvimento de negocios, primeiro em Paris para a região Africa durante 1 ano, e logo em SP para a região America Latina durante 4,5 anos
Apôs Le Wagon em fev-abril 2018, passou a ser Gerente de innovação e Transformação digital. Os principais desafios são a transição da industria OOH para a venda de midia programatica e a modernização dos procesos internos.

---------------------------------------------------------------------

Nosso encontro acontecerá na Le Wagon, empresa do ramo de educação que acredita que mais do que preparar alunos para a vida, o papel da educação deve ser prepará-los para mudar o mundo \o/.