What we're about

Por que vivemos? Este grupo é para pessoas que querem aprender o Budismo. A resposta desta questão é esclarecida no Budismo, doutrina pregada por Sakyamuni (Sidarta Gautama) que viveu há 2.500 anos na Índia e que alcançou o grau de iluminação chamado Buda. Apesar de todas as alegrias deste mundo serem arruinadas pela velhice, doença e morte, Sakyamuni ensinou a existência de uma felicidade verdadeira, imutável e indestrutível.E esta doutrina prega que “todas as pessoas independente do sexo, idade, país, raça, língua ou cultura podem alcançar a verdadeira felicidade em vida”. Este, sim, é que é justamente o “propósito da vida”, a resposta da questão “Por que vivemos?” que todas as pessoas de todos os tempos e lugares buscam incessantemente. O grande filósofo do século 20, Heidegger, que leu o livro de Budismo no fim da sua vida, disse estas palavras: “Hoje, através da tradução para o inglês, soube da existência de uma pessoa nobre do Oriente. Se tivesse conhecido há 10 anos, que existia uma pessoa tão nobre no Oriente, não teria estudado nem o grego nem o latim, teria me dedicado a aprender o japonês e ouviria o seu ensinamento e o divulgaria ao mundo inteiro. Mas, agora, já é tarde.” O nosso propósito é divulgar o Budismo, que ensina o caminho para alcançar a verdadeira felicidade, não só as pessoas do Brasil, mas também a todas as pessoas do mundo e juntos alcançarmos a paz verdadeira. E às crianças que carregam o futuro da humanidade, queremos oferecer-lhes coragem, esperança e terem um sorriso verdadeiro. E sentirem o esplendor da existência e dizer: “Como foi maravilhoso ter nascido como ser humano!” Para isso, estamos realizando seminários sobre Budismo para iniciantes e desejamos que conheçam desde do início. Se você conhecer o ensinamento de Sakyamuni, com certeza entenderá porque Heidegger desejou divulgar o Budismo a todas as pessoas do mundo. Aqueles que estão interessados, acesse a mim. Desejamos muito que não se arrependam depois dizendo: “queria ter conhecido antes...”, e também para que o maior número de pessoas através deste site, conheça o Budismo e caminhe na busca da felicidade plena até alcançar a verdadeira alegria de ter nascido como ser humano.

Upcoming events (1)

Seminário para você que quer estudar o Budismo

Online event

Me chamo Pedro Okada, sou professor de budismo.

Favor acessar pelo seguinte link do Skype:
https://join.skype.com/lsdWg5WYzPjS

Saiba mais como são as aulas pelo link abaixo:
https://youtu.be/KUMCNcyB6F8

Realizo aulas de budismo para iniciantes pelo Zoom, Skype entre outras plataformas.
Uma pergunta circunstancial. Você se considera uma pessoa mentalmente forte?
Já se passou mais de um ano desde que o Novo Coronavírus se tornou uma pandemia.
Tem aumentado o número de pessoas que me dizem estar preocupadas com o tempo em que essa situação ainda vai perdurar.
Por outro lado, há pessoas que vivem sem serem afetadas pela ansiedade e preocupações, mesmo em tamanha situação.
Então, o que é diferente nas pessoas que conseguem manter sua força mental forte?
Na verdade, não precisa de nenhum talento ou habilidade especial. A diferença é se conhece ou não corretamente o fato.
Então, o que é esse "fato"? Vou explicar com base nos ensinamentos do budismo. Existem três fatos que uma pessoa mentalmente forte conhece.

Favor acessar pelo seguinte link do Skype:
https://join.skype.com/lsdWg5WYzPjS
Quando chegar a hora de começar, ligo para você no Skype.

Professor: Pedro Okada
Um pouco sobre mim:
Meu nome é Pedro Okada e sou professor de budismo.
Comecei a ouvir o budismo na universidade.
Estava me especializando nos estudos de geração de energia e pensava em trabalhar com energia nuclear quando ocorreu o grande terremoto do leste japonês.
Um grande acidente com uma usina nuclear aconteceu devido ao terremoto, e o meu projeto de vida desmoronou.
Ingressando no meio profissional sentia a impermanência do dia a dia e também que a felicidade que tinha não iria continuar.
Pensei em como viver sem arrependimentos, quando encontrei a resposta no budismo.
Sabendo que há muitos brasileiros interessados no budismo, realizarei as aulas desejando transmitir o ensinamento ao maior número de pessoas possível.

Past events (29)

Seminário para você que quer estudar o Budismo

Online event

Photos (6)