MoT Recife #9 | Sessão prática | Avaliando riscos de qualidade com TestSphere

This is a past event

50 people went

Details

Neste meetup iremos realizar brainstorms com foco em entender os riscos relacionados à qualidade de aplicações. Isto se dará a partir da execução da dinâmica RiskStorming, que usa os baralhos do TestSphere.

Esta será uma oportunidade arretada para discutir coisas sérias de forma bastante divertida e guiada por uma ferramenta muito completa. Teremos a chance de aprender também sobre novas técnias, heurísticas e padrões.

Fábio Correia e Rodrigo Cursino serão os facilitadores, mas todos são protagonistas deste movimento.

---

Fábio Correia é Engenheiro de Testes Sênior do CESAR, atua no mercado de Qualidade de Software e Segurança desde 2004. Tem como prioridade um processo ágil e orgânico. Especializado em plataformas móveis, atua hoje como líder de equipe em projetos com foco mobile, sempre participando diretamente nos processos de concepção, desenvolvimento e validação de aplicações. Acredita na força da comunidade de na distribuição disruptiva do conhecimento.

Rodrigo Cursino é Consultor de Testes do CESAR e tem mais de 11 anos de experiência em desenvolvimento de software, com foco em Teste de Software e Metodologias Ágeis. Lidera equipes de testes e tem grande conhecimento e experiência em testes ágeis, teste exploratório e teste baseado em risco. Rodrigo é palestrante e organizador de eventos de relevância nacional como o Agile Brazil, Agile Trends, Agilidade@Recife e Agile Testing Days. Foi membro integrante do time Cesar Brazil, campeão mundial da Copa do Mundo de Testes de Software (2014).