Happening now

{São Paulo} WoMakersCode: O Poder da Rede

This Meetup is happening now

92 people going

Share:
Location image of event venue

Details

RECEBA NOTIFICAÇÕES SOBRE EVENTOS EM: http://bit.ly/novidades-womakerscode

A tecnologia é uma das áreas profissionais com maior possibilidade de caminhos a serem seguidos. Diante disto, traçar um plano de carreira e ter uma clara visão sobre “para onde ir” sempre foi um grande desafio, tanto para as profissionais que já atuam na área, quanto para aquelas que desejam iniciar ou migrar.

Neste encontro, vamos conversar com mulheres inspiradoras e discutir sobre diversos fatores que relacionados a carreira feminina, e claro, código, teste e tudo mais que elas quiserem!

> Quando uma mulher dá um passo, todas estamos mais próximas da vitória. Então, vamos juntas ❤

PROGRAMAÇÃO
[ 09:30] Chegada e credenciamento
[ 09:50 ] Abertura
[ 10:00 ] Lightning Talks:

(10:00) Erika Midori Kinjo apresenta:
Introdução à Big Data
Vamos contextualizar de forma fácil o que é Big Data e conhecer algumas tecnologias que envolvem este universo, além de abordar a aplicação da ética e segurança.

(10:40) Kamila Oliveira apresenta:
TDD em node.js: Desenvolvendo uma aplicação simples com o framework Koa.js a partir dos testes em Jest
Nesta talk, irei explicar os conceitos de TDD, o que é o Node,Jest, o Koa.js e fazer uma pequena demonstração de como se desenvolve a partir dos testes.

(11:00) Gabriela Fonseca apresenta:
CTF muito + que um jogo, o inicio de uma carreira!
Como o CTF ajudar a iniciar uma carreira não só em segurança da informação ao desenvolver um mindset em segurança para quem trabalha com desenvolvimento e tecnologia.

[ 11:30 ] Debate ♕
[ 12:30 ] Lanchinho & Networking
[ 13:00 ] Encerramento

PALESTRANTES

Kamila Oliveira
https://www.linkedin.com/in/kamila-santos-oliveira/
Futura cientista da computação, desenvolvedora backend que as vezes mexe no front, integrante da organização das DevsJava Girl e voluntária da WoMakersCode. Apaixonada por tecnologia, comunidades e sempre querendo espalhar a palavra do código, é participante de diversas iniciativas que visam a inclusão e aumento da diversidade na TI. É inspirada sobre como a tecnologia pode impactar a vida das pessoas.

Gabriela Fonseca
https://br.linkedin.com/in/gabrielacfonseca
Graduada em Gestão de T.I pela Uninove e Pós-graduanda em Cyber Security. É uma entusiasta de artes marciais e, nas horas vagas, jogadora de CTF. Quando não passa os finais de semana no Garoa (famoso Hackerspace em São Paulo) jogando CTF, provavelmente estará em algum Campeonato ou sendo voluntária em eventos de Segurança e Tecnologia.

Erika Midori Kinjo
https://br.linkedin.com/in/erika-kinjo-8810996b
Dentro desses 8 anos voltando minha carreira para a tecnologia da informação, tenho me desenvolvido de maneira árdua na resolução de problemas da grande quantidade de informações que temos nos dias de hoje, focando na vertente de Big Data e nos benefícios que ela pode trazer para nossa sociedade.

PÚBLICO-ALVO
Mulheres cis e trans, iniciando carreira ou que já atuam na área de tecnologia (desenvolvimento, design, ux, arquitetura de software, engenharia de software, business intelligence, cloud, gestão de projetos, banco de dados, consultoria de TI e infra-estrutura) e digital (marketing, analytics, social media e comunicação)

PRÉ-REQUISITOS DE PARTICIPAÇÃO
• Preencher seu RG na confirmação da inscrição
• Ter um perfil no LinkedIn: caso não possua um perfil, acesse http://linkedin.com e crie sua conta gratuita
• Todas as pessoas presentes no evento devem se comprometer em seguir o código de conduta em eventos, que visa proporcionar um ambiente saudável e livre de assédios. Tem alguma dúvida? Conheça nosso COC: https://bit.ly/WoMakersCode-COC