addressalign-toparrow-leftarrow-rightbackbellblockcalendarcameraccwcheckchevron-downchevron-leftchevron-rightchevron-small-downchevron-small-leftchevron-small-rightchevron-small-upchevron-upcircle-with-checkcircle-with-crosscircle-with-pluscontroller-playcredit-cardcrossdots-three-verticaleditemptyheartexporteye-with-lineeyefacebookfolderfullheartglobe--smallglobegmailgooglegroupshelp-with-circleimageimagesinstagramFill 1languagelaunch-new-window--smalllight-bulblinklocation-pinlockm-swarmSearchmailmediummessagesminusmobilemoremuplabelShape 3 + Rectangle 1ShapeoutlookpersonJoin Group on CardStartprice-ribbonprintShapeShapeShapeShapeImported LayersImported LayersImported Layersshieldstartickettrashtriangle-downtriangle-uptwitteruserwarningyahooyoutube

Re: [ateistas-humanistas] Sugesto de Tema para Encontros

From: user 1.
Sent on: Sunday, October 9, 2016 10:52 PM

Boa noite a todos,

Ainda não me conhecem pois não fui a nenhum encontro.  Este tema em particular me interessa bastante, pois sou ateu nascido no maior país católico do Mundo (Brasil).  Quando digo isto por lá, olham para mim como se tivesse um braço a sair do olho.

A questão dos jesuítas, das missões, da perseguição religiosa; tudo isto me interessa.  A colonização e a fé; ao contrário do Império Britânico que optou pelo comércio. 

Ainda mais nestes tempos em que o Brasil já tem 25% da população protestante (evangélicos); sendo que há 20 anos nem chegava a 2 dígitos.

Peço que me mantenham a par dos acontecimentos.

Cumprimentos
André Morgado


Em 09/10/[masked]:35, "R.Rodrigues" <[address removed]> escreveu:
Olá, Caros colegas humanistas

Gostaria muito de ver abordado o tema do papel das Religiões, em especial do Catolicismo, na legitimação da colonização e da escravatura dos povos africanos e asiáticos, fazendo uma breve referência ao passado histórico e ideológico (por exemplo, o Iluminismo, entre outros) e como essa influência ainda se manifesta nos dias de hoje, na era do Capitalismo.
Penso que seria um tema bastante importante a ser falado. Não sei se pelos meus parcos conhecimentos na matéria poderia ser oradora. Mas fica ao vosso critério a aceitação deste desafio.

Cumprimentos
Raquel Rodrigues

No dia 6 de outubro de 2016 às 15:23, Miguel Duarte <ateistas-humanistas-announce@meetup.com> escreveu:

Caros colega humanista,

Desde Abril que não realizamos qualquer encontro. Neste momento está previsto organizar-se um para Dezembro, mas gostaríamos de organizar já um em Novembro.

Pergunto se tem algum tema que gostasse de ver discutido em Novembro e se eventualmente estaria disponível para ser orador nesse evento (ou se consegue ajudar a encontrar um orador para o tema em questão).

No que toca ao local, tendo em conta que o Inverno se aproxima, deveremos regressar ao Fábulas. No entanto, se tiver alguma sugestão de um local sossegado e que permitisse este tipo de encontros, seria bem recebida.

Saudações humanistas,

Miguel Duarte





--
Aviso: Se você clicar em "RESPONDER", a sua mensagem será enviada a todos desta lista de e-mails (ateistas-humanistas-list@meetup.com)
Essa mensagem foi enviada pelo Meetup, em nome de Miguel Duarte, por Encontros Ateístas e Humanistas de Lisboa.
To report this message, please click here
To block the sender of this message, please click here
To unsubscribe from special announcements from your Organizer(s), click here

Meetup, POB 4668 #37895 New York, New York 10163 | [address removed]



--


 RAQUEL RODRIGUES
 [address removed]
 [address removed]
 





--
Please Note: If you hit "REPLY", your message will be sent to everyone on this mailing list (ateistas-humanistas-list@meetup.com)
This message was sent by Meetup on behalf of R.Rodrigues from Encontros Ateístas e Humanistas de Lisboa.
To report this message, please click here
To block the sender of this message, please click here
Set my mailing list to email me As they are sent | In one daily email | Don't send me mailing list messages

Meetup, POB 4668 #37895 NY NY USA 10163 | [address removed]

People in this
Meetup are also in:

Sign up

Meetup members, Log in

By clicking "Sign up" or "Sign up using Facebook", you confirm that you accept our Terms of Service & Privacy Policy