Past Meetup

Meetup #9 - Impressão 3D e um mundo de possibilidades

This Meetup is past

14 people went

Location image of event venue

Details

O QUE VEREMOS NESTE MEETUP?

Há pouco mais de dez anos atrás, quando foi criada, para adquirir a tecnologia, era necessário desembolsar cerca de 30 mil dólares. Em 2009 já podia-se encontrá-la por cinco mil dólares e hoje, é possível adquirir um modelo tradicional simples por menos de R$ 700. Essa popularização permitiu a aquisição não só para produção industrial, mas também para uso pessoal.

A evolução das impressoras 3D já alcançou níveis elevadíssimos, tornando possível até mesmo a impressão de alimentos e, até mesmo, imprimir tatuagens na pele.

Além destas possibilidades de uso, as impressoras 3D também estão sendo estudadas para fins medicinais. Calçados e palmilhas projetados especialmente para pessoas que sofrem com problemas ortopédicos, são algumas criações possíveis. Além disso, cientistas já apresentaram modelos capazes de reproduzir tecidos e ossos humanos tridimensionais, que podem auxiliar - a príncípio sem efeitos colaterais – em tratamentos diversificados.

Neste meetup, veremos como essa tecnologia funciona, quais os tipos de impressão e exemplos reais da aplicação de impressão 3D na vida real. Traga suas dúvidas e vamos mergulhar nessa tecnologia. Você sairá com uma excelente introdução para começar a se aprofundar no assunto. Não Perca!

PALESTRANTES

Diogo A. da Silva – Sócio fundador da CODEMILL e apaixonado por tecnologia e inovação, embarcados (Arduino, Raspberry, entre outros). Atualmente está cursando Engenharia Elétrica e dedicando boa parte do seu tempo em estudos em impressão 3d e sistemas embarcados. Diogo trabalhou durante 6 anos na indústria na área de automação e 10 anos na área de educação superior. Hoje em dia ele tem se dedicado a se aproximar de pessoas “gente boas” para adquirir, transmitir e compartilhar conhecimento.

VAGAS

Por limitação de espaço este meetup será limitado a 35 pessoas. Se você tiver certeza que vai participar, confirme sua presença. Caso contrario, deixe o lugar para as pessoas que realmente querem e podem participar.