#1 Big Data | Rio

This is a past event

40 people went

Globo.com

Av. das Américas, 700 · Rio de Janeiro

How to find us

Bloco 2 na parte empresarial do Città America.

Location image of event venue

Details

Atenção! Ao confirmar sua participação preencha seus dados, pois é uma informação necessária para acesso ao local!
Acesso ao evento apenas para participantes com o nome na lista ;)

Agenda:
18:45 - Coffee Break
19:00 - Abertura
19:15 - Início das Talks
21:15 - Encerramento

=======================================================================
1ª Conhecendo o desejo de mais de 10 milhões de usuários por dia
=======================================================================

Todo usuário que acessa seu site tem algo que ele deseja. Nessa apresentação vamos explicar como segmentar esses usuários identificando o que querem e ofertando a melhor publicidade (ou conteúdo) para ele. Vamos mostrar o cenário utilizado na Globo.com e como podemos expandir isso para Recomendação de conteúdo e rentabilidade em cima de publicidade segmentada. Mostramos nosso caso de User Centric Big Data com Apache Unomi na Globo.com

---
Palestrante: Diogo Munaro | http://diogomunaro.com/

Doutorando pela PUC-Rio, mestre em Inteligência Artificial pela UFRJ com último artigo publicado citado na RecSys. Empreendedor com primeira empresa acelerada no Google Campus em Londres e atualmente Co-fundador do Data Bootcamp. Desenvolvedor sênior em Big Data e uma das referências em Machine Learning na Globo.com. Palestrante e entusiasta open source.

=======================================================================
2ª Os princípios e a prática do design de dados: Repensando os dados para extrair mais valor.
=======================================================================

Nesta palestra, o conceito do design de dados é introduzido - a disciplina de se criar novos atributos ou conjuntos de informação a partir de dados existentes para viabilizar a resolução de novos problemas ou mesmo extrair mais valor dos dados existentes. São apresentados os três princípios por trás do processo de construção de novos atributos, entrando rapidamente em alguns casos práticos deste trabalho e os resultados obtidos.

---
Palestrante: Thoran Rodrigues | https://www.linkedin.com/in/thoranrodrigues/

Formado em Engenharia de Computação, Mestre em Informática e com um MBA em Gestão de Negócios pela PUC-RJ, Thoran Rodrigues tem mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia, já tendo trabalhado em laboratórios de pesquisa e empresas de diversos tipos e portes. Em 2013, fundou a BigData Corp., que desde a sua fundação, lidera o mercado de Big Data no Brasil e na América Latina, visando democratizar o acesso aos dados espalhados pela internet, ampliando oportunidades para empresas nacionais e internacionais.

=======================================================================
3ª Big Data e Machine Learning na Globo.com
=======================================================================

Como a globo.com usa Big Data e Machine Learning para aumentar o engajamento e assim impactar 100 milhões de usuários únicos por mês. Vou falar sobre como nos estruturamos para receber esse turbilhão de dados, fazendo com que Big Data virasse commodity e surgisse o desafio de Machine Learning. Vou contar como democratizamos os dados internamente e tornamos eles acessíveis assim aumentando a cultura data driven na empresa e usando esses dados em favor dos usuários, ajudando eles a encontrarem aquilo que eles procuram em um mar de 150 mil novos conteúdos por mês.

---
Palestrante: Renan Oliveira | https://renanoliveira.net/

Um dos líderes da área de Big Data na Globo.com, atualmente trabalho na equipe Recomendação (RecSys). Nesse time criamos e usamos algoritmos que visam encontrar o conteúdo perfeito para o usuário, aumentando assim o seu engajamento nos produtos. Nos últimos anos também atuei no time de Experimentação, que é responsável pela plataforma de testes a/b, algoritmos de otimização de alternativas e por disseminar a cultura de dados pela empresa. Estou na área de Big Data desde a sua criação na Globo.com em 2012.