Bootcamp para Inovação em Mídia Digital

This is a past event

51 people went

Location visible to members

Details

Como preparar um plano de negócios e gerar o público para notícias? Como melhorar o tráfego e o fluxo de trabalho em mídia digital? Como rentabilizar o negócio?

Jornalistas, programadores, designers e empreendedores vão trabalhar essas questões num dia inteiro de treinamento e desenvolvimento colaborativo de projetos inovadores em equipe. Nesse celeiro de ideias, os grupos trabalharão em propostas de negócios, e os melhores delas poderão conseguir patrocínio e mentoria da Media Factory (http://www.mediafactory.vc/).

Para inspirar os participantes, o convidado Jake Horowitz, editor do Mic.com (http://mic.com/), falará sobre as melhores práticas em workflow, geração de métricas de audiência e monetização de informação digital. Em três anos, o site Mic.com atinge 22 milhões de leitores ao oferecer notícias com conteúdo e linguagem voltadas para jovens que querem se manter bem informados.

A Media Factory é uma aceleradora de startups que foca em negócios de jornalismo online, buscando investir em projetos de conteúdo que tenham potencial. As iniciativas pré selecionadas participarão de uma Media Party final em Buenos Aires. Inicialmente, serão U$D 75 mil por projeto para ajudá-los a crescer e serem bem sucedidos em um longo prazo.

Programação
9h às 10h - Showcase: melhores práticas no universo da mídia
10h às 12h - Equipes divididas trabalham numa nova forma de pensar produtos e soluções tecnológicas disponíveis ou para serem desenvolvidas
12h às 13h - Almoço e networking
13h às 15h - Desenvolvimento e aplicação de um produto de solução ou empresa de mídia
15h às 17h - Apresentação das propostas ao investidor da Media Factory
17h30 - Encerramento e networking

Público-alvo
- Empresas de mídia que querem otimizar suas práticas digitais
- Startups de tecnologia que têm soluções de mídia
- Jornalistas
- Programadores
- Designers
- Empreendedores de mídia
- Analistas de dados
- Empreendedores de marketing

IMPORTANTE: A palestra será ministrada em inglês.

A participação no evento é gratuita, porém é necessária a inscrição no MeetUp do Hacks Hackers São Paulo para se inscrever.

Esse evento faz parte de um programa de treinamentos que envolve o Brasil, México, Colômbia, Peru e Chile em parceria com capítulos latinos da rede HacksHackers.

Sugerimos essa leitura de artigo, escrito por Mariano Blejman, que estará presente conosco no dia 25: A cultura de 'startup' deve liderar a mudança no jornalismo na América Latina (https://ijnet.org/pt-br/blog/cultura-de-startup-deve-liderar-mudanca-no-jornalismo-na-america-latina).