addressalign-toparrow-leftarrow-rightbackbellblockcalendarcameraccwcheckchevron-downchevron-leftchevron-rightchevron-small-downchevron-small-leftchevron-small-rightchevron-small-upchevron-upcircle-with-checkcircle-with-crosscircle-with-pluscrossdots-three-verticaleditemptyheartexporteye-with-lineeyefacebookfolderfullheartglobegmailgooglegroupshelp-with-circleimageimagesinstagramlinklocation-pinm-swarmSearchmailmessagesminusmoremuplabelShape 3 + Rectangle 1ShapeoutlookpersonJoin Group on CardStartprice-ribbonShapeShapeShapeShapeImported LayersImported LayersImported Layersshieldstartickettrashtriangle-downtriangle-uptwitteruserwarningyahoo

Trump e a sua Administração: O que esperar nos próximos anos?

Programa 

Boas-vindas e abertura dos trabalhos: 
Luís Menezes, Presidente da Mesa da Assembleia do Movimento Liberal Social

Oradores:

• Allan Katz, ex-Embaixador dos EUA em Portugal [masked]) 
"A Cautionary Tale"
• José Milhazes, jornalista no O Observador e SIC Notícias 
“Trump e Putin: Amizade Possível?”
• David Gil, Membro APEE e editor Revista Análise Europeia  
"A realpolitik do Trumpismo nas relações EUA-UE"
• Ricardo Silvestre, Comissão Instaladora dos Democratas 
"A Administração Trump e os (frágeis) ganhos na luta contra as alterações climáticas" 

Debate e Perguntas

Moderação das comunicações e do debate:
Miguel Duarte, Coordenador dos MI-ALDE em Portugal

Join or login to comment.

  • Carlos Saraiva da R.

    ...
    Cumprimentos.

    January 31

    • Luis Filipe M.

      Carissimo
      Deve haver aqui algum equivoco da sua parte que tentarei responder em nome pessoal:
      a) o MLS não pretende promover nenhum partido. Os Democratas e a APEE foram organizações convidadas para o debate. O MLS continua a ser um think tank.
      b) As questões que levanta sobre Obama e sua presidência poderia ter levantado na sessão, não impedimos ninguém de o fazer, sem bem que o tempo fosse curto. Preferiu fazê-lo aqui.
      c) o MLS não interviu no debate, além da minha curta contextualização e da do Miguel Duarte. Penso que nenhuma delas foi socialista como nos acusa. Os restantes oradores partilharam a sua visão que pode não corresponder à do MLS. Teve oportunidade de fazer qualquer crítica ao evento pessoalmente durante ou após o mesmo. Optou por fazê-lo aqui.
      São todos livres de se inscrever no MLS e de sair dele.
      Cumprimentos

      February 2

  • Roberto M.

    TRUMP fez um enorme favor à queda da língua inglesa no mundo, pois isolou-a nos EUA, eliminando o espanhol, presente desde o Tratado de Tordesilhas (1494) época em que grande parte dos EUA era do México.

    January 29

    • Roberto M.

      Na década de 1990, Bruna Lombardi comandava o talk show "Gente de Expressão", no qual teve a oportunidade de entrevistar Donald Trump. Durante a conversa, ele revelou ser uma pessoa vingativa e que acredita no "olho por olho". Também contou que não pensava em ser candidato a presidência dos Estados Unidos. - https://www.youtube.co...­

      January 31

  • Carlos Saraiva da R.

    ...
    Pretende o MLS promover um novo partido, denominado DEMOCRATAS. Não entendo a omissão da palavra LIBERAL, com qual tenho pessoalmente orgulho em me classificar. Pelos motivos antes apontados , aproveito para publicamente solicitar o cancelamento da minha inscrição nesse movimento, por não os poder acompanhar nessa visão socialista do mundo.
    Cumprimos.

    January 31

  • Carlos Saraiva da R.

    ...
    Obama aumentou a dívida americana em 88%, acabou por dar ainda mais poder ao sistema bancário americano, foi o responsável principal pela aumento da destruição e guerra que se vive no Médio Oriente, apoia indirectamente o terrorismo através da Arábia Saudita e Qatar, enfim Obama foi, sem dúvida,a cereja em cima do bolo e o pior Presidente da história dos EU! Para mostrar algo de que fique para a história sem ser o completo desastre económico e financeiro que delega ao mundo, promoveu à última da hora a eliminação do boicote económico a Cuba, sem glória nem justificação evidente.
    Inscrevi-me no MLS com base nos princípios liberais enunciados no Manifesto de Oxford e que dizem seguir. No entanto as posições assumidas provam o contrário. Afinal enquadram-se numa visão centralizadora dos Estados e de imposição de normas e regras por uma elite que se arroga o direito de saber a que é melhor ara cada indivíduo.

    January 31

  • Carlos Saraiva da R.

    Estive presente no evento e lamento que o mesmo se tenha limitado à defesa de uma visão socialista do mundo e da organização das sociedades. Com a excepção do Prof. José Milhazes que fez uma análise com independência e conhecimento de causa na relação EU-Rússia, todos os restantes oradores defenderam a administração Obama e denegriram Trump. Não concordo com muitas das posições de Trump, nomeadamente no proteccionismo que pretende implementar nem com as medidas keynesianas de investimento público para criação de emprego, mas existem medidas que têm o meu apoio, como liberal, como é o caso da diminuição de impostos e desregulamentação da economia. Fiquei pasmado com os elogios a Obama (com excepção do Sr. Embaixador, como seria de esperar), feitos por quem se auto intitula liberal! Obama continuou e aumentou todas as políticas socialistas com base no endividamento e criação de "fiat money" que têm vindo a ser seguida desde há décadas nos EUA...

    January 31

  • Miguel

    Painel interessantíssimo. Bons contributos de todos, em particular de David Gil que tem uma visão mais abrangente, mais académica. É claro que ninguém consegue prever o futuro com origem nesta Casa Branca, pelo que não houve grande discussão a este respeito. A análise de José Milhazes quanto à possível (ou impossível) cooperação entre os EUA e a Rússia na frente anti-Isis foi para mim inovadora e muito esclarecedora. Já quanto às razões que levaram o mundo ocidental ao estado em que hoje está, não houve grande aprofundamento, mas pelos menos todos concordaram que passa por um aumento real ou sentido da corrupção, principalmente nas classes políticas, aliado a uma estagnação da situação económica das classes médias (Ricardo Silvestre: "já não dá para comprar um barco.").
    Agradeço ao organizadores e que repitam, já que se antevêm muitas razões para novas conferências com origem em notícias que nos vão vir dos EUA.
    Obrigado.

    January 31

  • Joanne S.

    boa tarde,
    Preciso de saber se poderei participar no evento de amanha sff e qual é o valor!? obrigada

    January 28

    • Luis Filipe M.

      bom dia
      temos uma fila de espera conforme pode ver. Poderá aparecer, porque há sempre desistências de última hora, mas não garantimos que tenha lugar. O evento é gratuito.

      January 29

  • eusebio manuel vestias pecurto v

    Algumas das principais razões pelas quais Trump foi eleito São as mesmas politicas que os Europeus estão experimentando Os Democratas aqui apenas dobrar para baixo no lado errado destas politicas são os da Merkel e de Hollande

    January 23

    • Luis Filipe M.

      a pontuação ajudaria a compreender melhor o seu ponto de vista. Agradecemos o comentário no entanto. Vai estar presente? Não se esqueça de inscrever porque já restam poucos lugares.

      1 · January 24

    • eusebio manuel vestias pecurto v

      Obrigado mas vivo com fracos recursos mas desejo bom trabalho e progresso a todos membros da ALDE Portuguesa

      1 · January 28

People in this
Meetup are also in:

Sign up

Meetup members, Log in

By clicking "Sign up" or "Sign up using Facebook", you confirm that you accept our Terms of Service & Privacy Policy