addressalign-toparrow-leftarrow-rightbackbellblockcalendarcameraccwcheckchevron-downchevron-leftchevron-rightchevron-small-downchevron-small-leftchevron-small-rightchevron-small-upchevron-upcircle-with-checkcircle-with-crosscircle-with-pluscontroller-playcredit-cardcrossdots-three-verticaleditemptyheartexporteye-with-lineeyefacebookfolderfullheartglobe--smallglobegmailgooglegroupshelp-with-circleimageimagesinstagramFill 1languagelaunch-new-window--smalllight-bulblinklocation-pinlockm-swarmSearchmailmediummessagesminusmobilemoremuplabelShape 3 + Rectangle 1ShapeoutlookpersonJoin Group on CardStartprice-ribbonprintShapeShapeShapeShapeImported LayersImported LayersImported Layersshieldstartickettrashtriangle-downtriangle-uptwitteruserwarningyahooyoutube

Quadro de mensagens de Encontros abertos da Secretaria Municipal de Educação › Sugira aqui um tema de encontro aberto!

Sugira aqui um tema de encontro aberto!

Fernanda C.
user 45318442
Organizador do grupo
São Paulo, BR
Nº de publicação: 1
Toda última quinta-feira do mês, a SME realiza um encontro aberto na Casa do Pátio, para discutir temas relativos a transparência, colaboração entre governo e sociedade e inovação tecnológica. Temos uma enquete aberta para votar nos próximos temas e este espaço para novas sugestões. Diz aí! smile
Carolina B.
user 215246853
São Paulo, BR
Vejo necessidade que o PPP seja mais bem divulgado.
Na teoria, é um projeto lindo, mas eu como mãe, não tenho acesso como gostaria.
A versão disponibilizada no site da sme é de 2015. A versão atual está numa pasta na escola e foi disponibilizada em junho. Eu ainda não tive acesso.
Penso que poderia haver um sistema para as escolas fazerem o documento repetindo algumas informações dos outros anos, como endereço da escola, funcionários, espaço físico disponível. E alguns campos para digitação livre.
Algumas escolas publicam informações sobre os alunos e suas familiar: se trabalham na região, se moram próximos, se são imigrantes, se possuem necessidades especiais. Não é um padrão, mas acho que deveria ser. Conhecer a comunidade que forma a escola só aproxima as pessoas.
O projeto pedagógico, na sua teoria, é para ser alterado conforme ele acontece, no decorrer do ano. Mas eu não tenho essa experiência. Sempre que questiono sobre o PPP para as escolas públicas, me dão uma resposta vazia, como se não fosse algo que uma mãe pudesse saber.
A população deveria ter acesso aos PPP atualizados, e isso poderia ser feito por um sistema simples. Onde fosse possível acessar o PPP de todas as escolas do ano atual. Também poderia ter uma lista com as últimas atualizações do PPP. Assim, atividades numa escola poderiam inspirar outras escolas. E a SME teria um controle de quem nunca atualiza o PPP e olhar com mais dedicação a essa escola.
Carolina B.
user 215246853
São Paulo, BR
Nº de publicação: 2
Uma vez ao ano é feito uma atividade de dois dias nas escolas chamado de indicadores.
A ideia resumida é de que na primeira reunião os participantes (famílias e funcionários) sinalizem com verde, amarelo, vermelho (bom, atenção e ruim) questões já definidas pela SME. Na segunda reunião é feita uma discussão com a intenção de definir planos de ação para cada questão que ficou amarelo e vermelho.
Imagino que seria interessante um sistema que fizesse esse registro. E fosse divulgado para a comunidade como cada escola é. Escolas com muitas questões amarelas e vermelhas merecem mais atenção. Escolas com muitos verdes merecem reconhecimento, e podem atuar como multiplicadores de boas práticas.
Muitas ações do plano de ação dependem da escola, DRE, SME, verba da prefeitura, e eu como mãe e munícipe não tenho como fiscalizar se a cabana para um espaço de contemplação e auto conhecimento da escola não chegou pq a direção não pediu, ou a DRE não encaminhou, ou se não tem verba para isso.
Os munícipes poderiam acessar esse rankings de escolas com muitos pontos verdes e optar por conhece-las.
Carolina B.
user 215246853
São Paulo, BR
Nº de publicação: 3
O atual sistema de consulta de cadastro me permite ter acesso a informações de outros alunos.
Por exemplo, eu dígito o número de cadastro da minha filha e tenho acesso a uma fila de alunos, com o número do cadastro entre outras informações.
Atualmente, eu consigo pegar qualquer número de cadastro dessa fila, digitar no sistema e ter acesso ao nome completo da criança e da mãe, e data de nascimento. Pelas escolas próximas que aparecem no cadastro, consigo calcular com precisão onde aquela família mora. Isso se resolve deixando de exibir esse campo na tela.
O atual sistema poderia mostrar se o aluno já pegou uniforme (ou se o uniforme já está disponível), material escolar, se tem direito a teg.
Victor R.
user 247123394
São Paulo, BR
Olá, eu gostaria de sugerir um novo sistema de intervalos, pode-se observar que em escolas de países mais avançados os alunos tem o direito de poderem sair no intervalo e em caso da falta de um professor, porque aqui não? Os alunos com 13 anos ou mais tem a sensação de que a escola é um lugar em que se tem que passar 5 horas ou até mais lá dentro, sem o direito de sair. Acho que seria um tema bacana para discutir, ver os pontos negativos e positivos, e a possibilidade de dar mais liberdade aos alunos maiores.