Ir para o conteúdo

Tracking Test Plans with Github and the Elastic Stack!

Foto de Adam Brandizzi
Hosted By
Adam B. e mais 2
Tracking Test Plans with Github and the Elastic Stack!

Detalhes

Dia 17 de junho de 2020, às 12h, o conhecimento sobre Elastic cruzará fronteiras e atravessará oceanos!

Nosso palestrante será Manuel de la Peña, engenheiro da Elastic, diretamente da Espanha! Ele nos mostrará como os times de Observability da Elastic usam a stack para visualizar dados de seus planos de testes no Kibana!

A palestra será em inglês, mas estaremos online no chat para esclarecer suas dúvidas e traduzir suas perguntas!

DESCRIÇÃO DA APRESENTAÇÃO (original em inglês ao final)

Muitas vezes procuramos ferramentas para nos ajudar a acompanhar um plano de teste, e a cada nova ferramenta temos de aprender como criar casos de testes, como atribuí-los a pessoas, ou como planejar um lançamento. E se, usando GitHub como única fonte confiável, criássemos issues, atribuíssemos a desenvolvedores, usássemos rótulos e datas de lançamentos, tudo isto com a mais popular ferramenta da cominidade de desenvolvedores... E se o plano de teste for ser executado pelo time de desenvolvimento!

No time de Observability, todos os nossos times seguem esta abordagem, na qual cada time acompanha seus testes de plano em uma abordagem self-service. Mas como?

Nesta palestra, vamos aprender como conseguimos buscar qualquer informação que esteja no GitHub de modo que podemos aproveitar a Elastic Stack para criar visualizações e dashboards no Kibana, baseados em informações específicas que queremos acompanhar — neste caso, o status de um plano de teste.

O PALESTRANTE

Manuel é engenheiro de software sênior no time de observabilidade da Elastic — mais especificamente, no time de produtividade da engenharia, onde ele trabalha para melhorar a qualidade de processos e produtos, através de testes e automação. Antes da Elastic, foi líder do time de QA na Liferay Cloud, e Platform Core Engineer pela Liferay Inc. desde 2011, onde trabalhou melhorando processos de desenvolvimento, adotando Continuous Integration e Continuous Delivery, permitindo que times movessem código de seus laptops para a produção o mais rápido possível.

Manuel é graduado em Ciência da Computação pela Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), onde também conseguiu seu mestrado em Pesquisa em Engenharia de Software e Sistemas Computacionais. Na Internet, você poderá encontrá-lo em todo lugar através do handle "mdelapenya".

DATA E HORA
17 de julho de 2020, 12h

Photo of Elastic Brasília User Group group
Elastic Brasília User Group
Ver mais eventos