Docker São Paulo Meetup #18 @TOTVS

Details

Olá dockers,

Vamos para a edição #18 do nosso Meetup (https://www.meetup.com/Docker-Sao-Paulo)!

O tema será Orquestração de Containers com DC/OS - Mesos. Estamos com um call4papers aberto e se você tem algum caso de uso ou conhece DC/OS, compartilhe conosco. :)

- http://call4paperz.com/events/orquestracao-com-dc-os-mesos

Ele será realizado no auditório da TOTVS-SP, dia 19 de Outubro a partir das 19:00hs. O RVSP será aberto no dia 12/10 às 8:00hs e fechado no dia 16/10 às 8:00hs.

Só será permitida a entrada daqueles que confirmarem a presença no meetup (nome da lista) e mediante apresentação do RG na porta.

Lembrando que ao fazer o RVSP você está aceitando o código de conduta (https://www.meetup.com/pt-BR/Docker-Sao-Paulo/about/) e a política de RVSP (https://www.meetup.com/pt-BR/Docker-Sao-Paulo/pages/23335234/Pol%C3%ADtica_de_RVSP/).

19:00hs às 19:30hs - Welcome Coffee
19:30hs às 20:30hs - A nossa jornada com DC/OS - Fernando Barbosa e Thiago Pinto (QuintoAndar)
20:30hs às 21:30hs - Lições aprendidas após 6 meses com mesos (sem dcos) - Andre Rocha e Wellington Mariusso Mariusso
21:30hs às 22:00hs - Socialização

Mini-Bio:

Fernando Barbosa - Fernando é gaúcho de Porto Alegre, formado em Engenharia Elétrica pela UFRGS. Iniciou a carreira como desenvolvedor em uma multinacional, mas se frustrou com as dificuldades em colocar o código em produção até que decidiu resolver o problema com as próprias mãos: virou DevOps. Atua hoje na QuintoAndar, onde trabalha com tecnologias como Docker, DC/OS e drone.io.

Thiago Pinto - Formado em Computação pela Unicamp. Já atuou no desenvolvimento de produtos Java e hoje se aventura no mundo DevOps no QuintoAndar. Desafios o motivam, café o abastece e caminhar ajuda a pensar.

Andre Rocha - Engenheiro de Software na Konker, desenvolvedor a pouco mais de 15 anos, convivo com Docker a aproximadamente 1 ano e meio, e trabalhei ate agora em projetos orquestrando Docker via swarm, Mesos + Marathon, Openshift (Origin) e kubernetes.

Wellington Mariusso - CTO na Konker, trabalhou com otimização de aplicações e infraestrutura para grandes volumes de dados por mais de 15 anos. De dois anos para cá, usando containers e orquestradores para alavancar projetos de IoT.

Obs.: Ressaltando que o evento (incluindo os prazos do RVSP) poderá sofrer alterações, fique ligado aqui na página do evento e nos emails da organização.

Apoio: