Noite de Processing - Montando uma Algorave com Python - Bernardo Fontes

This is a past event

13 people went

Garoa Hacker Clube

Rua Costa Carvalho, 567, Fundos - Pinheiros · São Paulo

How to find us

O Garoa fica ao fundo de um longo corredor. Ao chegar e tocar a campainha abriremos o portão remotamente. De noite é um pouco escuro (às vezes a gente esquece de ligar a fita de LEDs para iluminar o caminho) mas não precisa ter receio! É só chegar!

Location image of event venue

Details

Uma noite de sinestesia! Vamos ver como podemos integrar o FoxDot, biblioteca Python com IDE para a manipulação de som via programação, com o Processing no Modo Python.

A motivação do tema vem da realização conjunta com o Diego Dukão de uma Algorave de encerramento da Python Nordeste 2019, em Recife.

Bernardo Fontes: Cientista da computação formado pela Universidade Federal Fluminense. Programador e explorador do fazer minimalista e processual em algumas frentes. Criador da biblioteca pyp5js voltada para a programação criativa com Python, publica desenhos de arte computacional em berinhard.github.io/sketches; assina registros musicais como berin e 2bonsai; é um dos criadores do coletivo de escrita pessoas.cc. Foi responsável pela programação e implementação do projeto Outra 33ª Bienal de São Paulo (outra33.bienal.org.br), projeto do artista Bruno Moreschi que foi realizado a convite da 33ª Bienal de Artes de São Paulo.

https://berinhard.github.io/sketches/

O Garoa Hacker Clube deseja as boas-vindas ao nosso espaço!

Regras:
- Assédio, e desrespeito aos participantes não serão tolerados
- Be excellent to each other
- Leia nosso FAQ: https://garoa.net.br/wiki/FAQ

Este evento também tem uma página em nosso wiki:
https://garoa.net.br/wiki/Noite_de_Processing