Past Meetup

Java @ Rio #9 - Deconstructing REST Security (Inglês)

This Meetup is past

60 people went

Location image of event venue

Details

#9 encontro PRESENCIAL e GRATUITO do Java@Rio para troca de experiências e promoção da Plataforma Java.

Entrada:

A apresentação do DOCUMENTO DE IDENTIDADE é OBRIGATÓRIA para a participação, informe no momento do cadastro no evento.

Agenda:

7:00pm - 8:00pm : Deconstructing REST Security, Jean-Louis Monteiro

8:00pm : Pizza ,Networking .

A curva de aprendizado para segurança é grave e implacável. As especificações procuram flexibilidade infinita, habitualmente dão novos conceitos novos nomes, são criadas com extensões, e quase parecem destinadas a confundir deliberadamente.

Para um desenvolvedor de REST back-end, fazer tudo isso pela primeira vez é missão impossível. Com uma aversão agressiva para a terminologia extravagante, esta sessão aprofunda o OAuth 2.0 no que se refere ao REST e mostra como ele cai em dois campos: stateful and stateless.

A apresentação também detalha uma abordagem concorrente de estilo da Amazon chamada Assinaturas HTTP e explorar as diferenças arquitetônicas dos três, com um foco pesado, mostrando mensagens HTTP reais e detalhes suficientes para que você pense: "Eu poderia escrever isso sozinho. "

Sobre os Palestrante:

Jean-Louis Monteiro

Jean-Louis é Diretor de Engenharia da Tomitribe, Membro da Fundação Apache, arquiteto experiente e profundamente apaixonado pelo Open Source. Sua experiência é em bancos, seguros, telecomunicações e domínio público.

Suas primeiras contribuições para o Apache estavam implementando a WS-Security no TomEE e contribuíram ativamente para muitos outros projetos, incluindo OpenEJB, OpenWebBeans, Geronimo e Sirona.

Ele está envolvido no Java Community Process (JCP) e é um membro ativo do grupo de especialistas EJB 3.2. Ele compartilha seu conhecimento falando em Java User Groups (JUG) e conferências como a ApacheCon Europe e Devoxx.

Suas experiências passadas e especialidades presentes incluem Spring, Hibernate, JPA, CDI, JSP, SOAP, serviços RESTful, WS-Security, Tapestry, Tomcat, IBM WebSphere, Java EE, arquitetura SOA e muito mais.

Além do seu dia de trabalho "normal", ele também ensina Web Services, Java EE e mais em sua universidade local na França.

Se Jean-Louis não está codificando ou brincando com seus preciosos filhos, Luna, Luka e Luis, ele está vivendo sua segunda vida como árbitro na Liga Nacional de Handball.

https://twitter.com/JLouisMonteiro

https://www.linkedin.com/in/jlmonteiro

https://github.com/jeanouii

https://www.facebook.com/jeanlouis.monteiro.3