What we're about

Participe de uma comunidade de desenvolvedores e startups no Microsoft Reactor em São Paulo e conecte-se com pessoas, habilidades e tecnologia para aprimorar sua carreira ou aprendizado pessoal.
Aproveite apresentações gratuitas em português/inglês/espanhol, workshops e eventos de networking para se envolver com especialistas e uma comunidade de tecnologia local que compartilha seus interesses.
Você organiza um Meetup ou uma comunidade local? Entre em contato conosco para descobrir como o Reactor pode ajudar sua comunidade, promovendo seu evento ou organizando um evento em nosso espaço (*) ReactorSaoPaulo@microsoft.com
Nossas instalações estão localizadas no Distrito AdTech.
* Devido às preocupações em torno do surto de COVID-19, suspendemos temporariamente a programação e os eventos presenciais no Reactor São Paulo, pois a saúde e a segurança de nossa comunidade e equipe são nossa principal prioridade.

Upcoming events (4+)

Aumente o Nível de sua Segurança com Azure MFA

Link visible for attendees

Sabemos que nos dias de hoje os dados são o que temos de mais valioso e levando em consideração o cenário de pandemia, onde quase tudo que fazemos é através da internet, mais do que nunca devemos pensar em como proteger nossa privacidade. Nessa palestra, vamos entender como podemos utilizar a tecnologia Azure MFA para aumentar a proteção de nossas identidades no mundo online.

Vamos entender como aumentar nossa segurança no mundo online e nos proteger de forma mais efetiva de ataques cybernéticos.

Speaker:
Bruna Lanzarini - Customer Engineer - Apps & Infra na Microsoft

Graduanda em Sistemas de Informação pela FIAP, nomeada Gold Microsoft Learn Student Ambassador pela Microsoft e atualmente Customer Engineer Intern, também na Microsoft. Atua nas comunidas com compartilhamento de conteúdo de forma gratuita, é também uma grande entusiasta de segurança, automação e da humanização em tecnologias.
https://www.linkedin.com/in/brunadl/

Power BI - Começando do Zero

Link visible for attendees

Para produzir relatórios relevantes e visualmente atraentes em Power BI é preciso coletar dados de várias fontes a fazê-los trabalhar em conjunto. Não é possível um bom relatório sem dados organizados no Power BI. Nesta sessão você irá entender a importância de coletar dados, organizá-los em um modelo e calcular valores derivados dos dados fontes. Alguns tópicos que serão demonstrados:

  • Como importar dados

  • Como ligar dados de diferentes fontes

  • Como calcular valores derivados

Módulo no Learn: https://aka.ms/MSLearn.CriarDashboardNoPowerBI04/07

Speaker:
Armando Lacerda é arquiteto e engenheiro da Plataforma de Dados do Azure na Microsoft. Ele trabalhou como consultor independente para empresas em todo o mundo, ajudando-as a implementar pipelines de transformação de dados em nuvem e soluções de machine learning. Ele ajuda os desenvolvedores a integrar e migrar vários aplicativos para a nuvem. Por ser um Microsoft MVP e MCT, você pode encontrá-lo compartilhando o conhecimento e a experiência de mais de 30 anos no setor de TI em salas de aula, reuniões de grupos de usuários e conferências internacionais. No tempo livre, ele gosta de andar de moto, percorrendo a Higway 1 na costa norte da Califórnia. Siga-o no LinkedIn e Twitter.

Próxima Sessão:
18/07 - Power BI - Entendendo o básico do DAX
Inscrições: https://aka.ms/Checkin.PowerBIEntendendoBasicoDeDAX18/07

Escalando suas aplicações em .NET 6.0 com KEDA

Link visible for attendees

Pense em seus microserviços, onde você tem eventos disparados de forma assíncrona pelo EventBus do Azure, e um consumidor que processará o evento. Normalmente, podemos escalar esse Pod, caso ultrapasse 60% de memória ou 80% de CPU, por exemplo, o Kubernetes escala de forma automática, mas com o KEDA, escala de acordo com seus eventos. No exemplo que mencionei, posso configurar da seguinte maneira: Quando tenham 5 mensagens na fila, a aplicação é escalada e caso tenham mais 5, ele escala mais um Pod e assim sucessivamente.

Links:

Blog: https://marraia.medium.com/estrat%C3%A9gias-de-escala-com-keda-em-suas-aplica%C3%A7%C3%B5es-em-net-6-0-77e58c85f9af

Documentação do KEDA : https://keda.sh/

Módulos no Learn:

https://aka.ms/MSLearn.EscalarAppsServicosDeKubernetesAzureComKEDA

https://aka.ms/MSLearn.EscalabilidadeAppClusterAKS

Speaker:

Fernando Mendes – Arquiteto de Software, Microsoft MVP

Trabalha como desenvolvedor há mais de 16 anos, desde 2003. Atualmente trabalha como Arquiteto de Sistemas. É bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Politécnica de Jundiaí - SP. Palestrante e um dos criadores da comunidade técnica JunDevelopers em Jundiaí-SP
https://www.linkedin.com/in/fernando-abreu-mendes/

Usando Azure Pipelines y Bicep para aprovisionar Kubernetes en Azure

Link visible for attendees

Está sessão será em Espanhol; this session will be in Spanish, esta sesión será en Español.

En esta sesión revisaremos paso a paso cómo aprovechar Azure Pipelines y Azure Bicep para aprovisionar un clúster de Kubernetes en Azure

Módulo en Learn: https://aka.ms/MSLearn.BicepAzurePipelines

Dave Rendon, Microsoft Azure MVP, Microsoft MCT, Azure Architect y Technical Trainer

Microsoft Azure MVP durante ocho años consecutivos. Arquitecto de soluciones sénior altamente logrado y orientado a los resultados con más de 15 años de experiencia liderando e impulsando el éxito estratégico para equipos globales, socios comerciales y clientes.
📘 https://amzn.to/3ummI9B

Past events (484)

Desenvolvimento de Aplicativos Modernos

This event has passed

Photos (640)