What we're about

Link para o Programa (página facebook) (https://www.facebook.com/pg/opartidolibertario/notes/)

Nota inicial: O registo e permanência neste Meetup como Membro é apenas uma indicação de registo como Simpatizante e não de associado ou militante e não obriga a qualquer obrigação pecuniária. Só se, quando bem entender, desejar ser Associado (designado também como militante), será nesse momento pedida uma quotização de 20€ (ou o equivalente em bitcoins) ganhando assim acesso ao nosso Grupo Fechado do Facebook para participar plenamente na discussão interna de ideias e estratégia.

Declaração de Princípios

...: Pretendendo celebrar a diversidade e identidade de cada pessoa, os seus direitos inalienáveis à Vida, Liberdade e Propriedade e à sua legítima defesa, definidores da Pessoa enquanto ser moral e factor de ordem e prosperidade e, constatando a falta da sua defesa clara no espectro político vigente, associamo-nos no Partido Libertário com as seguintes Linhas Programáticas:

I. Defendemos que à pessoa, famílias e comunidades unidas geograficamente ou por comunhão de princípios, deve ser assegurada a sua esfera privada de consciência e acção autónoma.

II. Acreditamos que protegendo a propriedade honestamente adquirida, as pessoas podem usufruir plenamente o fruto do seu trabalho e criatividade estimulando a cooperação voluntária sob a forma associativa, iniciativas empresariais e mercados.

III. Reconhecemos nas freguesias e municípios a capacidade de assumir todas as competências dentro do princípio geral da subsidiariedade e cuja participação na ordem constitucional nacional se deve poder presumir como voluntária.

IV. Pretendemos promover a liberdade de escolha, a livre concorrência interna e internacional na procura e oferta de bens e serviços. Aplicamos os mesmos princípios à moeda e aos tribunais arbitrais.

V. Identificamos que qualquer regime político tende a criar uma maioria de receptores directos e indirectos do seu orçamento geral do estado (financiado por impostos, emissão de dívida e moeda) pondo nessa medida em risco de forma progressiva uma capacidade decisória funcional sobre o bem comum, capacidade de decisão que se deseja isenta quer de conflitos de interesse quer de grupos de pressão em concorrência maligna.

VI. A par da participação aberta na ordem política e económica europeia e internacional é necessário, a Portugal, preservar simultaneamente a capacidade última de prosseguir os seus próprios interesses e valores como Nação soberana.

Upcoming events (1)

Grupo 150 membros X 50 assinaturas = 7500 = PLP (não é um evento)

Não é um Evento. Estamos apenas a reunir aqui um Grupo para registar 150 membros/militantes que se comprometem, cada um, a arranjar 50 assinaturas quando a recolha arrancar. PS: a data é apenas instrumental e quanto muito representa a data-objectivo prévio de reunir estas 150 pessoas antes de se iniciar processo.

Past events (9)

Almoço Simpatizantes Libertários + Sessão Trabalho do #PL

Hotel Pombalense

€20.00

Photos (20)