What we're about

Declaração de Princípios

Este é o nosso Website para consultar as nossas ideias. O registo e permanência neste Meetup como Membro é apenas uma indicação de registo como Simpatizante e não de associado ou militante e não obriga a qualquer obrigação pecuniária. Só se, quando bem entender, desejar ser Associado (designado também como militante), será nesse momento pedida uma quotização de 20€ IBAN PT50 0035 2076 00005162 630 29 ganhando assim acesso ao nosso Grupo Fechado do Facebook para participar plenamente na discussão interna de ideias e estratégia.

Declaração de Princípios
...: Pretendendo celebrar a diversidade e identidade de cada pessoa, os seus direitos inalienáveis à Vida, Liberdade e Propriedade e à sua legítima defesa, definidores da Pessoa enquanto ser moral e factor de ordem e prosperidade e, constatando a falta da sua defesa clara no espectro político vigente, associamo-nos no Partido Libertário com as seguintes Linhas Programáticas:
I. Defendemos que à pessoa, famílias e comunidades unidas geograficamente ou por comunhão de princípios, deve ser assegurada a sua esfera privada de consciência e acção autónoma.
II. Acreditamos que protegendo a propriedade honestamente adquirida, as pessoas podem usufruir plenamente o fruto do seu trabalho e criatividade estimulando a cooperação voluntária sob a forma associativa, iniciativas empresariais e mercados.
III. Reconhecemos nas freguesias e municípios a capacidade de assumir todas as competências dentro do princípio geral da subsidiariedade e cuja participação na ordem constitucional nacional se deve poder presumir como voluntária.
IV. Pretendemos promover a liberdade de escolha, a livre concorrência interna e internacional na procura e oferta de bens e serviços. Aplicamos os mesmos princípios à moeda e aos tribunais arbitrais.
V. Identificamos que qualquer regime político tende a criar uma maioria de receptores directos e indirectos do seu orçamento geral do estado (financiado por impostos, emissão de dívida e moeda) pondo nessa medida em risco de forma progressiva uma capacidade decisória funcional sobre o bem comum, capacidade de decisão que se deseja isenta quer de conflitos de interesse quer de grupos de pressão em concorrência maligna.
VI. A par da participação aberta na ordem política e económica europeia e internacional é necessário, a Portugal, preservar simultaneamente a capacidade última de prosseguir os seus próprios interesses e valores como Nação soberana.

Upcoming events (1)

Nikos Sotirakopoulos: “Why The Right Is Not The Solution”

Grémio Literário

Description: “The dominance of the political Left in public discourse, and the resulting phenomena of ‘wokeness’ and ‘cancel culture’, has led to a backlash: a new political Right that fights back and is all-in on the culture wars. But can this new Right actually be an ally to those who care about freedom and capitalism? Is it the lesser of two evils and a potential fellow-traveller for the liberty movement?”

Nikos S., Director do Ayn Rand Institute Europe, vem a Lisboa para uma sessão organizada pela Associação Partido Libertário e comparticipação do Students For Liberty Portugal (SFL).

Sessão moderada por Carlos Novais.

Bio de Ayn Rand

Bio de Nikos S.

1

Past events (51)

PL: AG + Convívio / Pombal

Hotel Pombalense

€20.00