Past Meetup

Porto.UX: The evilness of The Design of Everyday Things

This Meetup is past

75 people went

Critical Software SA

Largo do Dr. Tito Fontes 21 · Porto

How to find us

Perto do Jornal de Noticias

Location image of event venue

Details

Vivemos tempos em que sentimos mudanças profundas nas nossas vidas diárias. Ou, pelo menos, acreditamos nisso...
Numa altura em que conceitos como IoT - "Internet of Things" se massificam e entram já no léxico corrente, perguntamo-nos qual a atual realidade dos dispositivos tradicionais de uso mundano? Cada vez mais conectados, compartilhando informações entre si e humanos, o que dizer da maneira como as interfaces estão a ser tratadas do ponto de vista da acessibilidade? Não estamos excessivamente deslumbrados com a tecnologia em detrimento de um design cada vez mais inclusivo, centrado no utilizador?
Esta sessão decorre da apresentação realizada no Dia Mundial da Usabilidade denominada: "The evilness of The Design of Everyday Things” - http://wud.eventos.ccg.pt/.

António Silva
Licenciado em Ciência da Informação, pela Universidade do Porto.
Colaborador da Universidade do Porto, Gabinete de Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais, prestando apoio informático aos estudantes NEE. Consultor para as questões de acessibilidade e usabilidade. Formador e promotor do uso das TIC por pessoas com necessidades especiais.

Bruno Giesteira
Professor da Universidade do Porto, Departamento de Design, com os principais interesses de investigação em Ergonomia Cognitiva e Factores Humanos; UX. Investigador Sénior do INESC TEC: “Centro de Sistemas de Informação e Computação Gráfica".