What we're about

Ponto de encontro dos Pythonistas de Belo Horizonte e região.

O objetivo desse meetup é proporcionar encontros periódicos da comunidade Python de BH.

A comunidade de BH já faz encontros desde dezembro de 2013, porém ainda não adotamos medidas para marcar os encontros com antecedência e mantendo alguma periodicidade padrão.

Os encontros organizados pela comunidade de BH seguem dois modelos:

Pybar:

Encontro realizado em algum bar, pub, ou café. O foco principal é estreitar a relação entre os membros da comunidade de maneira menos formal, proporcionando que as pessoas façam novas amizades e compartilhem experiências.

Geralmente marcamos os encontros em locais diferentes, porém como belo-horizontinos fiéis às tradições da cidade temos como ponto de encontro mais recorrente o Edifício Maletta.

Encontro ( ^^ ):

Encontro geralmente realizado em alguma empresa. O foco desses encontros é criar um 'canal' para que as pessoas possam fazer apresentações como palestras e Lightning talks. Esses encontros proporcionam um compartilhamento de experiências muito interessante entre palestrante e plateia. Também é uma ótima oportunidade para quem ainda não tem experiência em palestrar fazer sua primeira apresentação.

Até o momento realizamos esses encontros apenas em empresas que usam Python, porém temos planos de expandir nossos encontros para empresas que utilizem outras linguagens para apresentarmos Python e trocarmos experiências.

A ideia inicial é marcarmos um PyBar e um Encontro a cada mês, assim as pessoas que não puderem participar terão a oportunidade de participar do próximo que será em um espaço de tempo não muito grande.

Nossa comunidade é aberta para qualquer pessoa, mesmo as que ainda não tenham experiência em Python. Se você ainda não faz parte entre já e comesse a compartilhar suas experiências, fazer amizades e aprender junto com a gente. :)

Upcoming events (1)

1º meetup Afropython-BH

Dito Belo Horizonte

O AfroPython é uma oficina de programação sem fins lucrativos que tem o objetivo de incentivar a população negra nas áreas de tecnologia. Desejamos ser uma iniciativa marcante: para quem faz e para quem participa. E queremos somente marcas positivas e felizes, já que as razões que nos unem não são tão historicamente nobres: somos a maior parte da população e não vemos esse dado refletido no mercado de trabalho, especialmente nas empresas de Tecnologia da Informação no Brasil. Programação: Racismo estrutural, a pessoa negra e o mercado de trabalho - Allana Cardoso, Luisa Costa e Luiz Roque Coffee Break

Past events (87)

Meetup Python MG

CI&T

Photos (307)

Find us also at