Radical Markets (com Glen Weyl) no Cubo!

This is a past event

18 people went

Cubo Itaú

Alameda Vicente Pinzon, 54 · São Paulo

How to find us

Procurar por @felipether no Twitter

Location image of event venue

Details

➡ INSCRIÇÕES PELO SYMPLA: https://www.sympla.com.br/radical-markets-com-glen-weyl-no-cubo__492760

"Radical Markets" é um dos livros do ano passado pela The Economist. O autor está em turnê de lançamento pelo Brasil, e vem ao Cubo explorar algumas de suas ideias mais contundentes - e polêmicas.

O evento marca a estreia do RxC (RadicalXChange) no Brasil - movimento que nasceu do livro e vem experimentando maneiras de usar tecnologia e coordenação para fazer mercados funcionarem melhor em escala.

São bem-vindos empreendedores, artistas, pesquisadores, ativistas, interessados em políticas públicas, economistas, designers de interfaces e curiosos. O evento será em inglês, sem tradução simultânea.

👋 14h00: Welcome / Lounge
🎬 14h15: INTRO Evento
🏛 14h20: TALK: Direito Antitruste e Mercados Digitais [Eduardo Gaban]
💳 14h45: PAINEL: Finanças Digitais em Economias Emergentes [Safiri Felix, Emilia Campos, Fernando Furlan]
💥 15h30: TALK: Mercados Radicais [Glen Weyl]
🎲 16h05: PAINEL: Cara, Cadê Meus Dados? Economia dos Dados e Políticas Públicas [M. T. Aarão, Pedro Lenhard, TBA]
🤝 16h30: Encerramento & Networking

------------------------------------------------------------------------------------------------------

👥 Sobre os participantes:

GLEN WEYL é pesquisador residente da Microsoft, cientista político por Princeton, Research Fellow da Sloan Foundation, chairman da RadicalXChange Foundation e autor do livro Radical Markets, além de numerosos artigos em periódicos como o American Economic Review e o Harvard Law Review. Leia um perfil da Wired sobre ele aqui: https://www.wired.com/story/wired25-jaron-lanier-glen-weyl-radical-equality.

EDUARDO GABAN é PhD em Direito e pesquisador pela PUC/SP, ex-membro do corpo técnico do CADE, referência internacional em direito antitruste, parceiro do escritório Mayer Brown LLP e já investigou mais de 30 casos envolvendo cartéis e conluios anticoncorrenciais. Leia mais: https://bit.ly/2FQcFl6

SAFIRI FELIX é apresentador do Bloco Cripto e analista de mercado pelo InfoMoney, foi co-fundador da Coinverse e pioneiro na instalação de caixas automáticos de Bitcoin no Brasil, além de Business Developer na Consensys, uma das empresas mais importantes do ecossistema em torno de criptomoedas.

EMILIA CAMPOS é diretora de compliance na Atlas Quantum e sócia da Malgueiro Campos Advocacia. Com mais de 20 anos de experiência em propriedade intelectual, direito digital e interlocução com autoridades financeiras, é autora do livro "Critptomoedas e Blockchain – O Direito no Mundo Digital".

FERNANDO FURLAN é presidente da Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain - ACBC. Já foi membro de comissão no STF e no World Economic Forum, presidiu o CADE e o conselho de administração do BNDES, além de ter servido a diferentes ministérios no Planalto.

MARIA TERESA AARÃO é diretora de inovação na Certisign (maior autoridade de certificação digital do Brasil), bacharel em matemática e desenvolve software desde os anos 80. Participou da implantação do Sistema de Pagamentos Brasileiro e da Infraestrutura de Chaves Publicas Brasileira e é especialista em identidades criptográficas e segurança de redes. Leia mais: https://bit.ly/2JSyQLE

PEDRO LENHARD é Head of Research na MECA e tem uma consultoria de análise preditiva para cenários políticos. Foi diretor da Perestroika e coordenador de inovação na FGV-Rio, onde trabalhou com análise de dados públicos para servir diferentes esferas do governo brasileiro.