What we're about

*Nosso objetivo*
Primeira organização sem fins lucrativos da América Latina, formada por mulheres em Cybersecurity, a LATAM Women in Cybersecurity cria redes, orienta e entrega programas especiais para promover as carreiras e a conscientização cibernética em todo o ecossistema do setor.
Nosso objetivo é minimizar o gap de conhecimento e aumentar a presença de mulheres e talentos em Cybersecurity.
A comunidade WOMCY proporciona networking, conteúdo, mentoria e desenvolvimento profissional para mulheres que iniciam sua carreira em segurança cibernética, que visam migrar para esta área ou que já possuam uma carreira estabelecida no segmento.

*Quem deve participar*
Profissionais de Segurança da Informação, Cybersecurity, Tecnologia da Informação e áreas afins que se relacionem com estes temas.

*O que acontece em nossos eventos?*
Palestras sobre temas de interesse do ecossistema de Cybersecurity e áreas afins, painéis, debates e a execução de programas de mentoria acontecerão durante nossos encontros.

*Pilares de Atuação e Programas*
A WOMCY está estruturada em três grandes pilares: no setor corporativo, educacional e fundamentos.
A ideia é abranger todas as esferas do universo da segurança da informação, estimulando o conhecimento e a presença feminina no setor, crescente ano a ano, integrando empresas, eventos, escolas e universidades, fundações e associações aos desafios de Cybersecurity.

No mundo empresarial:

- WOMCY Talks, programa que provê palestras informativas com conteúdo e tendências de segurança cibernética;
- WOMCY Mentoring, uma tutoria de mulheres que desejam crescer profissionalmente no mundo da segurança cibernética;
- WOMCY Talent, com o objetivo de captar vagas e necessidades de recursos humanos das empresas e ofertar talentos qualificados em segurança cibernética para o mundo dos negócios

No setor educacional:

- WOMCY Girls, que leva às escolas, para meninas de 14 a 17 anos, palestras para incentivar o estudo de carreiras STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática);
- WOMCY Geek, que visa conscientizar meninas e meninos de 7 a 17 anos sobre ameaças cibernéticas;
- WOMCY Jobs, voltado para universitários com formação acadêmica em cibersegurança e áreas afins, com a divulgação de vagas e oportunidades para construção de um plano de carreira especializado;
- WOMCY Tech que também atende estudantes das universidades com o objetivo de ampliar seus conhecimentos em segurança da informação por meio de palestras, gamificação e hackatons, entre outras atividades.

Em fundamentos, a ONG desenvolveu:
- WOMCY Give, voltado para doação do tempo das Womcies (voluntárias), a organizações e dedicada a mulheres e crianças com poucos recursos por intermédio de uma ou mais atividades oferecidas pela instituição;
- WOMCY Back recebe doações de tempo e recursos financeiros por parte de terceiros para campanhas de Cybersecurity que combinam os programas da WOMCY.

O WOMCY He for She, por sua vez, é uma iniciativa que conta com uma rede de homens especialistas e líderes de segurança da informação para participar ativamente dos programas da organização.

Para ingressar na comunidade WOMCY, basta fazer o cadastro no link: https://lizbethplaza.typeform.com/to/h41dB6 .
Adicionalmente, siga-nos em nossos canais. http://www.womcy.org | Facebook: @Womcy | Twitter: @Lwomcy | Instagram: @Womcy | Linkedin: https://www.linkedin.com/company/womcy/

Past events (23)

Evento comemorativo de aniversário das comunidades CSG e Womcy
Lançamento WOMCY Nordeste

Needs a location

1o Encontro de Voluntári@s e Membros WOMCY

Needs a location

DESAFIO LINUX ESSENTIALS EM 10 HORAS

Needs a location

Photos (67)