Roda de Conversa: BH + Justa: soluções e desafios no cenário da desigualdade soc


Details
PROGRAMAÇÃO VIRADA SUSTENTÁVEL
Roda de conversa: BH+ Justa: soluções e desafios no cenário de desigualdade social da cidade
Tatiana dos Santos Silva (Fa.Vela)
INGRESSOS AQUI: Sympla
“BH + Justa: soluções e desafios no cenário da desigualdade social da cidade", ministrada por Tatiana dos Santos Silva, co-fundadora e diretora do FA.VELA, a primeira vela impulsionadora de negócios, projetos e planos de vida de base periférica no Brasil. Há 10 anos a instituição vem promovendo a redução de desigualdades, educação e renda e justiça socioambiental, através de acessos e recursos estratégicos. Durante a roda, Tatiana abordará as camadas das fronteiras da desigualdade em BH, pensando questionamentos junto ao público sobre como a comunidade da capital se movimenta para desbravar e lutar em favor do fim das desigualdades socioeconômicas que vivenciamos todos os dias. A ideia é mapear o que tem sido feito e o que poderia ser feito para diminuir as diferenças sociais enfrentadas e tentar criar rotas para a melhoria dessas ações. Para o público, estima-se que a roda angarie pessoas das mais diversas tipologias e idades, sendo a classificação livre para as ações de roda de conversa.
SOBRE A PALESTRANTE:
Tatiana dos Santos Silva: Cofundadora e Diretora do FA.VELA, lidera uma organização dedicada à promoção da equidade no acesso a recursos e oportunidades, impulsionando a cidadania digital e inclusão produtiva de pessoas historicamente vulnerabilizadas no Brasil — com mais de 45 mil vidas impactadas. Soma mais de uma década de experiência em gestão e empreendedorismo social, liderando iniciativas inovadoras pautadas na diversidade, com atuação nacional e internacional.
Sobre a Virada Sustentável BH e sua parceria com a Baanko & Casa Baanko
A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras. A concepção temática da Virada Sustentável é atualmente lastreada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades.
A Baanko é uma organização de desenvolvimento de Negócios de Impacto, que usa os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU como pilar estratégico neste desenvolvimento desde 2014. Desenvolve negócios iniciantes, startups, e ferramentas que servem para todos tipos e tamanhos de organizações, buscando alinhar o resultado financeiro com impacto social e ambiental como estratégia de desenvolvimento.
A Casa Baanko é um espaço colaborativo de impacto da Baanko. O objetivo da casa é fomentar o ecossistema de negócios de impacto e servir de lugar fértil para empreendedores, investidores e especialistas do ramo.
Como entidades apoiadoras da 1º Virada Sustentável de Belo Horizonte, nós nos unimos para gerar uma programação de rodas de conversa, workshops e atividades que mesclam temas importantes a fim de contribuir para o cenário de sustentabilidade e impacto positivo na cidade.
Confira os demais da programação na página da Baanko no Sympla.

Roda de Conversa: BH + Justa: soluções e desafios no cenário da desigualdade soc