CNV na prática - aprendendo a se relacionar em casal


Details
Muitos dos nossos problemas de comunicação estão relacionados a nossa incapacidade de expressar os nossos sentimentos. Estamos plenos de julgamentos, desconectados das nossas necessidades, cobertas de culpas e vergonhas. Afinal cuidar de si parece um ato egoísta.
Mas como cuidar do outro, se não consigo cuidar de mim?
Foi o que percebi, em 2015, ao participar da I Semana de Comunicação Não-Violenta (CNV), em Brasília, realizada pelo Psicanalista João Manoel Ribeiro Santo.
Ao ter contato com metodologia da CNV, e de internalizá-la, fui capaz de compreender a minha dificuldade de percepção, inclusive, sobre fatos que me agoniavam há tempos. Falta de clareza do que realmente acontecia dentro de mim, e do efeito negativo que isso trazia para a minha vida.
A partir do momento da tomada de consciência, coloquei várias coisas de volta ao fluxo da vida. Assumi a minha responsabilidade sobre esses relacionamentos “problemáticos”, e consegui ressignificar vários deles, obtendo uma convivência melhor e pacífica.
Principalmente a conexão comigo mesma ficou mais clara e honesta. E isso me trouxe uma tranquilidade nunca experimentada.
Ao perceber o que a CNV trouxe para a minha vida, e o quanto ela enriqueceu o meu trabalho como Coach, formatei as oficinas de Comunicação Não-Violenta dedicadas às mulheres para trabalhar a cura de relacionamentos. E refiro-me a todos os tipos de relacionamentos.
A proposta da Oficina é trabalhar a CNV na prática. Conhecer cada uma das suas etapas focadas nas questões de cada participante.
Formamos um círculo sagrado de mulheres, onde todas são conectadas e se reabastecem energeticamente, o que proporciona o empoderamento, aumento da autoestima e desenvolvimento do amor próprio.
Agenda da Oficina:
19:00 Inicio
19:15 Metta Meditation
19:30 Conhecendo as bases teóricas da Comunicação Não-Violenta
19:55 Intervalo
20:00 Comunicação Não-Violenta na prática
21:45 Roda de conversa
22:00 Encerramento
O valor da participação é de R$ 100,00 à vista. Estão incluídos apostila e lanche. Os membros deste MeetUp tem 50% de desconto.
Local da oficina: Espaço Íthaka (CLN 208, Bloco B, subsolo salas 34/75).
Informações pelo whatsapp + 55 (61) 9 8114-5931.
Faça a sua inscrição agora pelo site https://goo.gl/forms/F3zja8a3Dt4LPlH93
Rita Antunizz
Em 2010, fiz a formação em Professional Coaching no Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Autodidata e buscadora. Sou dedicada de corpo e alma ao meu desenvolvimento pessoal, profissional para que possa, cada vez mais, estar apta a dar apoio à outras pessoas em seus processos pessoais, para superarem suas crenças limitantes e obstáculos. Essa é a minha natureza.
Com mais de 10.000 horas de estudos dedicados aos Coaching, Emocional Freedom Techniques (EFT), Comunicação Não-Violenta (CNV), Transposição Cibernética, Barras de Acess e Point of You.
Atuo como Coach de Relacionamento atendendo mulheres, casais e empresas, em grupos e individualmente.
Testemunho
“Quando fiz a vivência a CNV, estava em um momento delicado em minha relação amorosa, sim delicado, perdida em meus próprios sentimentos, com pensamentos já padronizados procurava dentro de mim, os culpados por minhas dores e dissabores, é claro vitimizando-me para que minha criança pudesse ser acalentada e novamente pudesse se erguer e bem mimada e saciada em seu ego pudesse continuar, mas não!! O q aconteceu foi o inverso, a CNV levou-me através da reflexão límpida e sensata a perceber q a muito somos escravos de nós mesmos, do nosso ego, que deve ser percebido sim, mas de forma corajosa, aceitando q ele é motivador da nossa auto análise para edificação de novos comportamentos motivados pelo amor próprio, e o Amor próprio só irá emergir em nós quando aprendemos a ver no outro o reflexo de nós mesmos, o q devemos extirpar em nosso comportamento em nossas atitudes? O outro não nos traz dor, ou crises, ou desalentos, ou dificuldades, mas sim oportunidades de percebemos que nosso espaço interno ainda está cheio de mazelas do nosso egocentrismo, porque o outro em nós só é atraído para nosso espaço quando autorizamos e quando necessitamos transmutar ou seja soltar as amarras que nos impedem de ser felizes e de amar, então agradeço enormemente a Rita por conduzir brilhantemente este meu processo, por hoje perceber que nunca estamos sozinhos, mas a nossa melhor é mais eminente companhia somos nós, nos enxergando através do outro para sabermos quem realmente somos, para ter o bem, a paz e o Amor em nossas relações é preciso primeiramente descobrir estes sentimentos em nós para o atraiamos, isso é fato!!” Mônica Terra
Faça a sua inscrição agora pelo site https://goo.gl/forms/F3zja8a3Dt4LPlH93

CNV na prática - aprendendo a se relacionar em casal