Skip to content

Details

A sétima edição do meetup sobre agilidade de Maringá será dessa vez na sede da DB1 com a participação do Wagner Fusca, Victor Cobo e Rodrigo Nonose.

[PROGRAMAÇÃO]
19:00 - 19:40: MVP de verdade, como vender um passo de cada vez - Victor Cobo
19:50 - 20:20: As 5 disfunções da minha equipe - Wagner Fusca
20:30 - 21:00: Como trabalhar sem processos - Rodrigo Nonose

[ATENÇÃO]
Informações importantes aos inscritos!

  • Caso você não consiga participar do meetup, libere a vaga para que outros possam participar.
  • É Necessário apresentação de documento com foto ( Ex: RG, CNH) na entrada do local;

O meetup não tem custo e o local possui acessibilidade.

[Descrição das palestras]

"MVP de verdade, como vender um passo de cada vez" (Victor Cobo): Cansado de ver a comparação entre os métodos tradicionais (cascatas) com o sequenciamento de entregas visando a evolução do MVP; com isso, gostaria de apresentar a visão de trocar todo o ciclo de entregas cascatas (que podemos usar o produto somente no final de todas as entregas) versus somente a primeira entrega MVP (porque se tivermos visibilidade de todas as entregas, teremos um cascateamento de um processo interativo incremental e não MVP). Se quer trabalhar realmente com MVP, comece direito na venda e não no desenvolvimento, defina o propósito do MVP atual e saiba que para o próximo MVP, caso exista, existirá refatoração, recriação e perda de vários códigos, de forma extremamente planejada e conhecida.

"As 5 disfunções da minha equipe" (Wagner Fusca): Patrick Lencioni em seu livro "os 5 desafios das equipes" apresenta através de uma pirâmide as cinco disfunções que toda equipe tem e isto impede elas de serem equipes de alta performance.

"Como trabalhar sem processos" (Rodrigo Nonose): Na temática de ágil, sempre estamos falando de processos, seus contextos, benefícios e custos. Nessa palestra, pretendo compartilhar nossa experiência com trabalhando sem processos, ou com menos (ou mais fracamente definidos) e seguindo os princípios do manifesto beyond agile: https://beyondagilemanifesto.org/

Related topics

You may also like