Skip to content

#8 (presencial) Infraestrutura como Código e Pipelines de CI/CD

Photo of Edson Celio
Hosted By
Edson C. and George R.
#8 (presencial) Infraestrutura como Código e Pipelines de CI/CD

Details

Olá pessoal!

Esse vai ser o primeiro encontro presencial do grupo após o período de lockdown da pandemia.

Tem interesse saber mais sobre Docker, Containers, AWS e sobre o tal do DevOps? Só vir com a gente e convidar os amigos e amigas :)

Agenda:
15:05: Abertura

15:15: Provisionando Recursos de Infraestrutura em Nuvem usando Infraestrutura Como Código

Essa palestra visa apresentar uma introdução ao conceito de Infraestrutura como Código mostrando o que é, quais os benefícios e uma demonstração rápida usando Terraform para provisionar recursos no provedor de nuvem AWS.

15:50: O que são pipelines de CI/CD (Continuous Integration/Continuous Delivery)?

Descrição: Essa palestra visa mostrar os conceitos e melhores práticas de Integração Contínua e Entrega Contínua e uma demonstração rápida usando Gitlab CI/CD como ferramenta para criação e configuração de um pipeline de implantação de uma aplicação.

16:25: Encerramento/Sorteio de brinde

COVID-19 safety measures

Masks required
COVID-19 vaccination required
Event will be indoors
The event host is instituting the above safety measures for this event. Meetup is not responsible for ensuring, and will not independently verify, that these precautions are followed.
Photo of Docker Sobral group
Docker Sobral
See more events
Centro Universitário Inta - UNINTA
R. Antônio Rodrigues Magalhães, 359 · Sobral, CE