Skip to content

[Online]Testes de APIs REST: implementação e automação com Postman + Newman

Photo of Luiz Carlos Faria
Hosted By
Luiz Carlos F. and 4 others
[Online]Testes de APIs REST: implementação e automação com Postman + Newman

Details

** Link da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=ZA3E7idQGWc

Podemos certamente adaptar o uso frameworks convencionais de testes para validação de APIs REST, mas e se fosse possível ir além utilizando uma tecnologia projetada especificamente para este fim?

Muitos profissionais desconhecem tal fato, mas o Postman pode ser uma resposta a esta pergunta. Gratuito e com recursos que vão muito além de sua popular interface gráfica, podemos elaborar com o Postman roteiros de testes complexos e com a execução destes através da ferramenta de linha de comando Newman.

Isto abre caminho para automatizar o processamento de testes deste tipo dentro de soluções como Azure DevOps e GitHub Actions, chegando até mesmo à geração de relatórios detalhando os resultados!

Acompanhe este evento ONLINE e GRATUITO no Canal .NET e conheça mais sobre a implementação de testes automatizados de APIs REST com Postman + Newman, incluindo o suporte oferecido pelo Azure DevOps e GitHub Actions. Ao longo da live será coberto ainda o uso de tecnologias como .NET 5, ASP.NET Core, Visual Studio 2019, npm, Kubernetes e serviços do Microsoft Azure.

Palestrantes:

  • Vinicius Moura (Microsoft MVP)
  • Renato Groffe (Microsoft MVP, MTAC)

Não deixem de acompanhar! Convidem amigas, amigos e colegas de trabalho!

Ainda não segue o Canal .NET nas redes sociais? Faça sua inscrição então, para ficar por dentro de novidades sobre eventos, tecnologias Microsoft e outros conteúdos gratuitos:

Photo of .NET São Paulo group
.NET São Paulo
See more events