Past Meetups (26)

What we're about

Public Group

Os mundos de hackers e jornalistas estão se unindo ao passo que o jornalismo se torna digital e as empresas de internet tornam-se impérios de mídia. Jornalistas podem ser chamados de "hacks", alguém que pode dar um significado às palavras em qualquer situação. Já os hackers têm habilidade semelhante para dar significado aos códigos de programação. Na era da sobrecarga de informações, o jornalista-hacker está engajado em superar o vão que existe entre estes dois mundos.

Esta rede se propõe a reunir pessoas que estão trabalhando para dar sentido ao mundo. É para hackers que exploram tecnologias para filtrar e visualizar informações e para os jornalistas que usam a tecnologia para encontrar e contar histórias. Em nossos encontros proporcionamos momentos de troca de experiência e mão na massa entre repórteres, programadores e designers interessados em fazer um jornalismo de qualidade e comprometido com um projeto de sociedade mais justa e igualitária.

Juntxs nos inspiramos e pensamos novas direções, com um grande potencial de parcerias e colaborações para projetos e novos empreendimentos.

A rede Hacks/Hackers (http://hackshackers.com) tem capítulos em 60 cidades. Em São Paulo, as atividades começaram em 2012.

Members (1,457)

Photos (203)