Skip to content

Itaú Data Meetup #27 Algoritmos Quânticos Híbridos

Photo of Roberth Ramos De Oliveira
Hosted By
Roberth Ramos De O. and 3 others
Itaú Data Meetup #27 Algoritmos Quânticos Híbridos

Details

Meetup #27 Algoritmos Quânticos Híbridos

Link da transmissão (entrar como convidado)

***

ATENÇÃO: O Meetup altera o horário na hora de salvar na agenda do Google. O horário correto é o apresentado aqui no site do evento!

***

Descrição da apresentação: Esse workshop tem foco em apresentar e implementar dois algoritmos quânticos híbridos utilizados em problemas de otimização tipo QUBO - VQE e QAOA. Esses algoritmos possuem bastante relevância no estudo da versão quântica do problema de otimização de portifólio. Na implementação será utilizada a linguagem python e a biblioteca do qiskit.

Bio do apresentador: Físico teórico, com mestrado em computação quântica e teoria quântica de correção de erros, desenvolvedor de software, IBM Qiskit Advocate, Qiskit Certified Developer e astrofotógrafo amador nas horas vagas. Durante a trajetória acadêmica, atuou como pesquisador por 4 anos, onde realizou pesquisa nas áreas de computação e mecânica quântica e relatividade restrita. Em seu profissional, atuou como engenheiro de machine learning no setor de geofísica, petróleo e gás, aplicando GANs e Variational Autoencoders para solucionar problemas da área. Atualmente, atua como Analista de Computação Quântica no Itaú Unibanco, buscando explorar o potencial dessa tecnologia em problemas do setor financeiro.

Photo of Itaú Data group
Itaú Data
See more events
Online event
This event has passed