Skip to content

Details

Bora pra segunda edição do ano!!

Nesta edição vamos contar com a parceria da Taller (taller.net.br) que vai nos apoiar com o lugar que vai ser na ImpactHub do Rio Tavares, e com um coffee break (vai ter opções para intolerantes a lactose, celíacos, veganos e vegetarianos).

A ideia é dividir em três palestras sendo uma para quem está iniciando, outra para quem já tem experiência e quer se aprofundar, e finalmente uma sobre alguma novidade.
Enviem suas propostas de palestra aqui:
https://github.com/react-brasil/awesome-react-events-br/issues/26

Teremos uma quantidade limitada de vagas (~40) então vamos abrir o RSVP uns dias antes do evento para evitar pessoas que confirmam e não comparecem ocupando o lugar de alguém que gostaria de ir.

:: Programação

14H - Abertura Do Evento

14H30 - Como React me tornou um desenvolvedor JavaScript melhor?
Resumir e apresentar como boas práticas que o React trás consigo, me ajudara a evoluir/aprender os fundamentos do JavaScript/ES6. Tópicos como imutabilidade, programação funcional, Class e "this", Higher-Order Functions, ES6 bultin functions e mais.
De Otavio Augusto (https://www.linkedin.com/in/otavio-augusto/)

15H15 - Intervalo

15H45 - De um sistema legado para microsserviços com GraphQL
Vou mostrar como o GraphQL, um protocolo e query language tipado, com documentação automática, tolerante a falhas e um ecossistema rico em ferramentas pode ser um aliado fundamental na migração de seu legado para microsserviços.
De Sebastian Ferrari (https://www.linkedin.com/in/sebas5384/)

16H30 - Coffee Break
17H10 - Conversa sobre tópicos definidos no momento.
17H55 - Encerramento & Happy Hour

Members are also interested in