2º MeetUp R-Ladies São Paulo

This is a past event

30 people went

Details

• Cronograma:
7:00pm - 7:15pm: Networking
7:15pm - 9:15pm: Introdução a manipulação de texto no R com Ana Lu Spinola

• Palestrante:
Ana Lu Spinola
Doutora em Ciência Ambiental. Professora e entusiasta do R, agora se aventurando no mundo do front end.
O material do meetup pode ser consultado aqui: https://github.com/analuspi/MeetUp-Strings

• Instalações:
O espaço conta com 18 computadores que acomodam até 2 pessoas por máquina e algumas bancadas para quem trouxer seu próprio notebook.
Caso você traga seu Laptop, venha com RStudio e pacote stringr instalados.

• Importante saber:
Código de Conduta (disponível aqui: https://github.com/rladies/starter-kit/wiki/Code-of-Conduct)
Qualquer pessoa que violar ou houver previamente violado o código de conduta desta comunidade terá sua entrada proibida, será expulsa/o e/ou estará sujeita/o à ação que a pessoa organizadora achar mais apropriada, independente de inscrição no evento, ser membro do MeetUp ou qualquer outra condição.

• R-Ladies é uma organização que promove a diversidade de gênero na comunidade da linguagem R. Nosso principal objetivo é promover a linguagem computacional estatística R compartilhando conhecimento, assim, quem tiver interesse na linguagem será bem-vinda, independente do nível de conhecimento. Nosso principal público-alvo são as pessoas que se identificam com o gênero feminino, portanto, mulheres cis, mulheres trans, bem como pessoas não-binárias e queer.

Agradecemos ao Núcleo de Computação Científica / Instituto de Física Teórica (UNESP) e à iniciativa AI2 (advancedinstitute.ai) pela cessão do espaço!