Skip to content

Details

Esse evento faz parte do Open Data Day (dia dos dados abertos), uma celebração mundial!

O evento acontecerá no Insper, e contará com palestras curtas (o que é o Open Data Day? O que são dados abertos? O que é a Base dos dados? Como usar o R para buscar dados na Base dos Dados? O que é a Rede de Embaixadoras de Inovação Cívica?), e atividades práticas usando dados extraídos do Base dos Dados.

O evento será similar ao que ocorreu em 2023, e é possível ler o relato neste link: https://rladies-sp.org/posts/2023-03-evento-open-data-day/

Trata-se de de uma atividade prática de um dia inteiro, gratuita e que não exige conhecimento prévio de R ou outra linguagem de programação.

Público-alvo: pessoas que se identificam como minoria de gênero (mulher trans ou cis, homem trans, pessoa não-binária, queer).

Nesta edição contaremos com um espaço para incentivar a presença de mães em nossos eventos: o GuGuDaDados! É um espaço colaborativo e experimental que as RLadies propõem com o objetivo de deixar as crianças entretidas e cuidadas enquanto as pessoas responsáveis podem se dedicar com tranquilidade à sua formação. Saiba mais sobre o espaço GuGuDaDados neste post: https://rladies-sp.org/posts/2023-01-evento-oficina-intro-R/#espa%C3%A7o-gugudadados

Por favor leia todas as informações abaixo!

O QUE PRECISO FAZER PARA PARTICIPAR?

  • Passo 1: faça aqui sua pré inscrição no meetup - você ficará na lista de espera e tudo bem, é isso mesmo!
  • Passo 2: você deverá preencher o fomulário: [https://forms.gle/gwk6Bx49THK9a3EJ9 ](https://forms.gle/gwk6Bx49THK9a3EJ9)(que também enviaremos por email, então, nos dê seu email ;-)
  • Passo 3: esperar! Quando sua inscrição for realizada, você entrará na lista de presença do meetup.
  • Passo 4: Você receberá um email com o status da sua inscrição - cheque seu email com frequência!

Por que estamos fazendo isso?
Temos vagas reservadas para pessoas negras e indígenas, vagas reservadas para mães e vagas prioritárias para minorias de gênero.
E como nesta plataforma (MeetUp) não conseguimos captar essas informações, estamos experimentando este processo para garantir maior diversidade do nosso público alvo.

O QUE PRECISO FAZER PARA PARTICIPAR?

  • Seguir o passo-a-passo acima
  • Ler o código de conduta (mais detalhes abaixo)
  • Caso seja possível, levar seu próprio notebook - não é obrigatório (e, se der, sua própria caneca!)
  • Instalar em seu notebook os programas R e RStudio ANTES do curso: https://www.curso-r.com/material/instalacao/
    (Se não conseguir, não se preocupe que te ajudamos no dia!)
  • Vontade de aprender R em um ambiente inclusivo, amistoso e seguro :)

• CÓDIGO DE CONDUTA (disponível aqui: https://guide.rladies.org/about/coc/#portuguese)
Qualquer pessoa que violar ou houver previamente violado o código de conduta desta comunidade terá sua entrada proibida, será expulsa/o e/ou estará sujeita/o à ação que a pessoa organizadora achar mais apropriada, independente de inscrição no evento, ser membro do MeetUp ou qualquer outra condição.

• CAFÉ COLABORATIVO:

  • Iremos fazer um café colaborativo: quem puder levar alguma coisa para comer ou beber durante o dia, pode levar!
  • Se possível traga sua caneca :D

***

• APOIO:

***

• SOBRE AS R-LADIES
R-Ladies é uma organização que promove a diversidade de gênero na comunidade da linguagem R. Nosso principal objetivo é promover a linguagem computacional estatística R compartilhando conhecimento, assim, quem tiver interesse na linguagem será bem-vinda, independente do nível de conhecimento. Nosso principal público-alvo são as pessoas que se identificam com o gênero feminino, portanto, mulheres cis, mulheres trans, bem como pessoas não-binárias e queer.

***

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Seja consciente e só se inscreva se puder comparecer ao evento. Caso se inscreva e tenha alguma intercorrência que te impeça de ir ao evento basta nos avisar com até 1 dia de antecedência e cancelar sua inscrição na plataforma meetup :)

Events in São Paulo
Programming in R
Women's Empowerment
Open Data
R-Ladies
Women in Technology

Sponsors

Sponsor logo
R Consortium
RC RUGS 2019, 2023, 2024 - Vector level grant

Members are also interested in