Watch together: "Pensar o Futuro: Ética e Justiça na Era da IA"


Details
Lets watch together the movie and the panel / roundtable discussion:
"
No próximo dia 11 de janeiro, sábado, pelas 15h00, no Auditório João César Monteiro, decorrerá um evento integrado nas iniciativas de dinamização do CUFF e de divulgação do Mestrado em Inteligência Artificial (MIA) do Campus da Figueira da Foz.
O Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz recebe a iniciativa, intitulada “Pensar o Futuro Ética e Justiça na Era da IA”, que se divide em dois momentos: exibição do filme “Justiça Artificial”, de Simón Casale, e, de seguida, um debate sobre “Inteligência Artificial e Direitos Humanos”.
O programa é o seguinte:
15h00 – Exibição do filme "Justiça Artificial", de Simón Casal
16h40 – Intervalo / Coffee Break
17h00 – Debate sobre "Inteligência Artificial e Direitos Humanos”
18h00 – Encerramento
O debate contará com a participação de:
- Amílcar Cardoso, Professor Catedrático da FCTUC e especialista em Inteligência Artificial (moderador)
- Eduardo Figueiredo, Assistente Convidado da FDUC, especialista em Direito e Inteligência Artificial
- Paulo Novais, Professor Catedrático da Universidade do Minho e diretor do Laboratório Associado de Inteligência Artificial
- Goreti Marreiros, Professora Coordenadora do Instituto Politécnico do Porto e presidente da Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial
Entrada gratuita (mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE)
"

Watch together: "Pensar o Futuro: Ética e Justiça na Era da IA"