Skip to content

Details

PLEASE RSVP @ https://www.meetup.com/sao-paulo-elastic-fantastics/events/311840492/?utm_medium=email&utm_source=braze_canvas&utm_campaign=mmrk_alleng_event_announcement_prod_unfiltered_v7_en&utm_term=promo&utm_content=lp_meetup&dispatch_id=6908cc565c6039f67081776467e20f69

***
Agenda:

  • 📍 18.00 - 18.20 Esperar as pessoas entrarem
  • 👋🏼 18.20 - 18.30 - Abertura: Comunidade Elastic - Avisos e recados
  • Giovana Pena - Desenvolvedora Full-Stack @ Banco B2S e Elastic Organizer em São Paulo
  • 👨🏻‍💻 18.30 - 18.50 - TBC
  • Kaio Bispo - Cloud Solutions Engineer @ Oracle
  • 18.50 - 19.00 Perguntas e Intervalo
  • 👨🏻‍💻 19.00 - 19.30 - Building Data-Grounded AI Agents with Elastic Agent Builder

Isaac Silva, Principal Customer Architect @ Elastic
Resumo: A transição para enterprise AI agents exige uma base de dados nova e de alta velocidade. Esta palestra explora o ciclo completo de dados em tempo real, começando com fluxos Confluent/Kafka que alimentam logs, métricas e eventos de segurança ao vivo no Elastic Stack. Vamos nos aprofundar em como aproveitar ao máximo esses dados usando o Elastic Agent Builder, a nova plataforma da Elastic projetada para transformar os dados continuamente atualizados do Elasticsearch em parceiros ativos e conversacionais.

Exploraremos como profissionais técnicos podem utilizar o Agent Builder para criar AI experts personalizados, como um analista de cibersegurança ou um engenheiro de confiabilidade de site, definindo Ferramentas personalizadas. Um foco principal será a definição dessas ferramentas usando ES|QL (Elasticsearch Query Language), demonstrando como consultas parametrizadas e otimizadas operam sobre dados em tempo real e servem como trilhos determinísticos para o Large Language Model (LLM).

19.30 - 19.40 Perguntas e Intervalo
👨🏻‍💻 19.40 - 20.10 - Construindo uma arquitetura Event-Driven com Kafka & Elastic
Mateus Oliveira - Data Architect @ One Way Solution
20.10 - 20.20 Perguntas
🍕 20.20 - 21.00 Pizza, networking e encerramento

Events in São Paulo, BR
Apache Kafka
Big Data
New Technology
Elasticsearch

Members are also interested in