São Paulo Big Data Meetup (Março 2017)


Details
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Olá a todos,
Nós teremos a nossa quinta edição do Meetup dia 29 de Março (quarta-feira). O evento é gratuito e aberto a comunidade, mas temos um número limitado de lugares.
Se estiver interessado em fazer apresentação na sessão de Open Mic envie um email com 1 slide para bigdatameetupsp@gmail.com.
Agenda:
19h00 - 19h10: Introdução e Anúncios
19h10 - 19h30: Google Cloud Machine Learning APIs
19h30 - 19h50: Arquitetura Lambda na AWS
19h50 - 20h10: Serenata de Amor’s Data Science
20h10 - 20h30: Open Mic (1 minuto para falar o que quiser sobre Big Data )
20h30 - 22h00: Sessão de Networking
Palestrantes:
Michel Pereira
Título: Google Cloud Machine Learning APIs
Proposta: Machine Learning está mudando a forma de trabalho e como as soluções estão sendo desenvolvidas, vamos mostrar como usamos nossas APIs no dia-a-dia e exemplos de uso.
Bio: Michel Pereira é especialista em soluções de Cloud como DevOps, Containers, Big Data e Machine Learning. Com ampla experiência como gerente e arquiteto de soluções, Michel se dedica a apoiar os clientes de Google Cloud em sua jornada de transformação na nuvem.
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/michelpereira/
Carlos Barreto
Título: Arquitetura Lambda na AWS
Proposta: Quando temos um time reduzido é preciso saber direcionar nosso esforço de trabalho, para que possamos criar valor rapidamente, principalmente em startups. A proposta é apresentar como um pequeno time pode provisionar rapidamente uma estrutura de ETL, baseada no modelo proposto por Nathan Marz, usando as ferramentas propostas pela AWS. Esta apresentação tem como base o texto elaborado por mim, de mesmo título.
Bio: Data Engineer no GuiaBolso. Tive passagens por várias startups dos mais diversos segmentos, onde umas foram compradas e outras fecharam.
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/carloseduardobarreto/
Jessica Temporal
Título: Serenata de Amor's data science
Proposta: O que é a Operação Serenata de Amor, como o time (e seus colaboradores) coleta e seleciona os dados para encontrar discrepâncias nos gastos dos deputados, como essas hipóteses são desenvolvidas, validadas e depois ensinadas para Rosie.
Bio: Desenvolvedora formada em Informática Biomédica pela USP e integrante das PyLadies. É viciada em data science, já participou de projetos hackeando o genoma usando R e também investigando milhares de tweets com técnicas de Processamento de Linguagem Natural e Python. Hoje trabalha na Operação Serenata de Amor encontrando discrepâncias nos dados abertos do governo brasileiro.
:

São Paulo Big Data Meetup (Março 2017)