Trilha no Parque Estadual Pico do Jaraguá

Details
Parque Estadual Pico do Jaraguá (trilha do pai Zé + trilha do silêncio + trilha da Bica)
Quando: dia 7 de março de 2020, sábado, das 7h às 17h.
O comprimento da trilha Pai Zé até o topo é relativamente curto, são 2,5 km. Mas é uma ladeira.
Não é recomendado para quem mobilidade reduzida ou problema de equilíbrio.
O início do trilha fica há uns 800 metros do nível do mar, e o final fica há uns 1100 metros do nível do mar.
O esforço físico é médio, mas a dificuldade técnica é alta, pois há risco de escorregão e machucar-se.
As trilha do Silêncio é plana e tem 400 metros e a trilha da Bica também é plana e com quase 1km de comprimento que ficam no mesmo nível da portaria.
Custo: metrô/trem + Uber/Taxi (rateado entre a estação de trem e o Parque). Ou transporte próprio estacionando no parque (R. Antônio Cardoso Nogueira, 539 - Vila Chica Luiza - Jaraguá).
Levar:
Bom humor
Lanche para passar o dia, de preferência que possa ser compartilhado
1 litro de água pode ser congelada
Protetor solar/repelente
Óculos de sol/chapéu - boné
Roupas confortáveis com tênis ou bota de trilha
São áreas supostamente livres da febre amarela silvestre (transmitida por mosquitos que vivem em mata), pois não houve mortes de macacos no parque. Mas sempre é bom se prevenir usando repelente. Isto não descarta tomar a vacina por causa de futuros passeios, pois há risco de contágio no Estado de São Paulo.

Trilha no Parque Estadual Pico do Jaraguá